Decoração

6 ideias para decoração do quarto de casal

Compartilhe nas redes sociais:

Procurando inspiração para fazer a decoração do quarto de casal? Vem conferir a nossa seleção especial de ideias de dormitórios para criar ambientes relaxantes, de aconchego e que sejam a sua cara e do seu parceiro. Preparado?

Inspire-se com 6 ideias para decoração do quarto de casal

Para casais sofisticados

Um lustre nada discreto, um papel de parede marcante e móveis com madeira entalhada – esses detalhes típicos marcam presença nos quartos decorados com o estilo clássico. Nessa proposta, é preciso tomar cuidado para não pesar o ambiente, ainda mais se o espaço for reduzido.

Nas paredes, cores claras criam uma atmosfera de leveza e dão o contraponto necessário para um visual equilibrado no estilo onde mais é mais e sofisticação é a palavra de ordem.

Para quem não quer seguir à risca essa forma de decorar, apostar em um móvel da tendência clássica como a cabeceira da cama, um criado-mudo ou poltrona pode ser suficiente para levar para dentro do quarto do casal o romantismo característico desse gênero.

Combine com: Refinatto

Decoração quarto de casal sofisticado

Leia também: Deixe a decoração de quarto com a sua cara

Para casais nostálgicos

Saudosa e romântica, a decoração de quarto retrô é bastante acolhedora e pode transformar um quarto em um verdadeiro oásis para o descanso. O design dos móveis e objetos são uma releitura do passado, e a paleta de cores pode variar entre tonalidades vibrantes, como o amarelo da colcha que cobre a cama, ou entre tons pastel.

Para não produzir um ambiente caricato, você pode optar por incluir poucos elementos no estilo retrô, como a poltrona do quarto na primeira imagem abaixo.

Combine com: Composé

Decoração quarto de casal - estilo nostálgico

Para casais desapegados

Paz. Essa é a principal sensação causada por uma decoração de quarto minimalista, que elimina tudo que não tenha uma função real. Sem distrações, é possível criar o cenário perfeito para o descanso.

Para isso, dê atenção especial à cama, que será o móvel principal, e à móveis utilitários e polivalentes como um criado-mudo. Ter um banco à disposição funciona como assento e também como apoio de objetos.

Combine com: Equille

Decoração quarto de casal minimalista

Leia também: Conheça a tape art

Para casais que adoram decoração industrial

Nos últimos anos, a decoração industrial se tornou uma supertendência e invadiu as casas e apartamentos mundo afora. A falta de acabamento milimetricamente calculada, com cimento cru, tubulações aparentes e a mistura de metal com madeira conquistou um número impressionante de adeptos, por isso não faltam inspirações para os casais que desejam adotar esse estilo no dormitório.

As combinações de diversos materiais e de cores quentes descarta a atmosfera de chão de fábrica e traz aconchego a esse espaço tão importante da casa.

Combine com: Móveis & Pedras

Decoração quarto de casal estilo industrial

Para casais campestres

Quem deseja ter a experiência de dormir em uma casa de campo acolhedora e calorosa, pode levar para dentro do quarto os elementos do estilo rústico: madeiras abundantes e pouco trabalhadas, vigas aparentes e tons terrosos nos objetos decorativos que contrastam com a roupa de cama branca.

Apesar de remeter à um conceito antigo, pode-se acrescentar elementos modernos ao estilo rústico, como o quarto à direita que incluiu quadros e luminárias contemporâneas à decoração.

Combine com: Sobrepor e Móveis & Pedras

Decoração quarto de casal campestre

Leia também: 5 tipos de plantas que vão te ajudar a dormir melhor

Para casais divertidos

Para casais descolados e ligados à cultura pop, uma decoração de quarto divertida pode ser cheia de personalidade e transmitir as preferências exatas de seus moradores.

Na maioria das vezes, esses ambientes são supercoloridos e inspirados no decor retrô ou em tendências do mundo das artes, do cinema ou da música. Os adeptos do estilo cool adoram dar novos usos à materiais já usados, apesar da improvisação não ser uma regra.

Combine com: Tomadas & Interruptores Composé

decoração quarto de casal descolado

Para saber qual estilo de decoração combina com cada uma das linhas de Tomadas & Interruptores da WEG, acesse nosso infográfico e descubra!