Decoração

Deixe a decoração de quarto com a sua cara

Compartilhe nas redes sociais:

O seu espaço preferido na casa é o seu quarto? Se a sua resposta foi não, pode ser que é porque ele não é exatamente como você o imaginou. Mas acredite, deixar a decoração de quarto com a sua cara é um verdadeiro ato de amor e pode ser mais fácil do que você pensa.

Existem vários estilos de decoração que têm o poder de deixar cada canto da casa com muita personalidade e com as características que você mais gosta quando o assunto é beleza e conforto.

Pensando nisso, elencamos 5 estilos diferentes que vão te inspirar de uma vez por todas a renovar a decoração de quarto, de uma forma econômica e simples. Confira!

Decoração de quarto Minimalista

decoração-de-quarto-2

Neste estilo menos é mais, e a funcionalidade é protagonista total. O resultado é um decor leve, amplo e com poucas informações visuais. Os mobiliários e objetos decorativos usam de linhas retas e modernas e a paleta de cores abrange o preto, branco e alguns tons metálicos.

Decoração de quarto Cool

decoração-de-quarto-3

O estilo cool é divertido e ideal para pessoas que gostam de ambientes mais coloridos e com um quê de humor. Com pufes coloridos, quadros, frases engraçadas ou inspiradoras, referências a filmes e séries, tapetes geométricos e móveis cheios de design você usa daquilo que gosta no seu dia a dia para enfeitar o seu quarto.

Decoração de quarto Moderna

decoração-de-quarto-4

O que é moderno? Considera-se aquilo que está em alta no mercado – por vezes, até um pouco de futurismo. Capriche na iluminação, nos itens de entretenimento e em toda a funcionalidade que essa decoração de quarto merece.

Decoração de quarto Romântica

decoração-de-quarto-5

A composição desse estilo é atemporal e faz o maior sucesso entre aqueles que gostam de equilíbrio na hora de decorar. Tons pastéis com estampas florais, almofadas, colchas e outros itens feitos à mão dão um toque de romantismo à moda antiga. A junção de elementos antigos e atuais faz esse contraponto e complementa essa decoração de quarto.

Decoração de quarto Rústica

decoração-de-quarto-6

Para valorizar texturas e se aproximar da natureza, esse estilo trabalha com materiais brutos e/ou com pouco acabamento. Para conseguir um clima de interior, faça paredes de tijolinho à vista, móveis de madeira envernizada ou crua, fibras e cortiças. Aliado a isso, aposte em tons quentes em contraste com tons bege e off-white.

Quer ver como decorar a sua cozinha e deixá-la com a sua cara? Nós separamos algumas ideias para inspirar o chef que há em você.