Decoração

Transforme sua casa com papel de parede

Compartilhe nas redes sociais:

Se você está cansado de ver todos os dias as mesmas cores nas suas paredes, mas desanima só de imaginar uma reforma com latas de tinta e respingos por toda a parte, que tal considerar o papel de parede para mudar o visual da sua casa de forma prática e limpa?

Além de ser bonito e sofisticado, ele não deixa resíduos após ser instalado e nem cheiro forte, como é o caso das tintas. Outra vantagem é a possibilidade de poder aplicá-lo sem ajuda técnica, no melhor estilo “faça você mesmo”.

Saiba mais: Como esconder itens indesejados na decoração

Contemporâneo, clássico, retrô, rústico… não importa qual a decoração da sua casa, você vai encontrar um papel de parede perfeito para o seu estilo. Para não se perder entre tantas possibilidades, avalie o quanto de destaque você quer dar para esse elemento e vá em busca de modelos e texturas que correspondam à sensação que deseja transmitir.

Inspire-se com a nossa seleção de estampas e padronagens de papel de parede para cada estilo de decoração:

Contemporâneo

Para um ambiente com ares atuais, o tom nude é perfeito. Ele permite que outros móveis e acessórios sejam a estrela, atuando como um coadjuvante. Se optar por estampas, escolha as mais sutis, como as com linhas onduladas, que passam a ideia de harmonia.

Clássico

Esse estilo pede elegância e sofisticação, por isso capriche na escolha do papel de parede. Os modelos com arabescos e os texturizados são perfeitos para passarem a impressão de luxo, um dos pontos mais fortes desse conceito de design.

Retrô

A aplicação de papel de parede no estilo retrô é um dos elementos que mais evidenciam essa temática, que faz uma releitura para trazer o passado aos dias atuais. Nesse estilo, além das formas, as cores têm grande importância e se dividem entre tons fortes e suaves.

Étnico

Explore as referências culturais para compor a decoração étnica e imprimir mais personalidade ao seu espaço. Os papéis de parede com essa temática são uma viagem pelo mundo, que acaba refletida nas estampas inspiradas em diferentes tribos e povos.

Saiba mais: Crie cantos de cor para separar ambientes

Rústico

Os papéis de parede que simulam paredes de tijolos são ótimos para dar o charme rudimentar característico a esse estilo. As estampas de madeira, principalmente as de demolição, também causam esse efeito.

Saiba mais: 3 dicas para decorar o lavabo com criatividade

Algumas dicas evitam que o espaço em que for feita a aplicação de papel de parede fique pesado e caricato demais. Fique atento:

– O papel de parede pode mudar totalmente o ambiente, por isso tenha cuidado para não errar na hora de escolher o modelo.

– Se a sua preferência for por estampas, evite cobrir todas as paredes de um mesmo cômodo. Escolher apenas uma ou duas paredes ou cobrir da metade para baixo são as sugestões mais recomendadas pelos especialistas.

– A média de troca do papel de parede é de cerca de 5 anos, já que ele acaba desbotando e em alguns casos pode chegar até a descolar com a passagem do tempo.

Para saber mais sobre as vantagens do papel de parede, acesse nosso outro artigo sobre o tema.