Decoração

Inovar pode ser fácil: crie cantos de cor para separar ambientes

Compartilhe nas redes sociais:

Você já pensou em utilizar, ao invés de uma parede ou de uma porta, um balde de tinta e um pincel para separar os ambientes que possuem mais de uma função? Isso mesmo! Muitos decoradores estão lançando mão desse truque que utiliza cantos de cor para distinguir espaços visualmente.

A técnica é uma alternativa para imóveis cada vez menores, e também pode ser aplicada em locais amplos integrados, como livings que integram sala de estar, sala de jantar e cozinha, ou quarto e escritório.

Com bastante charme, o recurso pode substituir biombos, estantes e paredes que usualmente são utilizados para demarcar o início e o fim de setores diferentes num mesmo local.

cantos-de-cor-2

Ao colorir uma parede, cria-se a sensação de que os cômodos são partes distintas de um mesmo espaço. Bem empregada, a técnica costuma dar a sensação de amplitude.

Não é obrigatório que as cores usadas sejam completamente diferentes umas das outras. Muitas vezes, usando tons diferentes da mesma cor é possível demarcar nitidamente a área.

Para distinguir setores, muitos designers estão utilizando os cantos de cor em ambientes profissionais, como lojas e escritórios.

cantos-de-cor-3

Nos quartos infantis, a ideia pode ser aplicada para reforçar a individualidade dos irmãos que dividem o mesmo dormitório. As crianças vão adorar a iniciativa, ainda mais se puderem escolher suas cores favoritas para colorir seus espaços.

A ideia fica incrível quando a intenção não é propriamente separar, mas destacar uma área. Para isso, é preciso escolher uma cor que harmonize com a decoração, mas que também crie um contraste com o restante do espaço. 

cantos-de-cor-4

Gostou da ideia dos cantos de cor? Para saber mais sobre paredes coloridas, acesse aqui um material que vai te ajudar a escolher o melhor tom para o seu ambiente.