Tecnologia

8 Motivos para ter uma câmera de monitoramento

Compartilhe nas redes sociais:

Atualmente quando pensamos em reforçar a segurança de um local ou viagiá-lo, uma das primeiras opções para tal finalidade é investir em uma câmera de monitoramento.

Esse equipamento já está difundido no mundo inteiro, e o seu uso está se tornando cada vez mais comum. Afinal, as câmeras de monitoramento são um investimento necessário para quem busca proteger a sua família e a sua residência.

Neste artigo, vamos explicar a você a importância de investir nesse equipamento de monitoramento e quais são os principais motivos para implementá-lo. Continue a leitura!

Por que investir em câmeras de monitoramento?

Quando é preciso vigiar um local, a melhor solução encontrada é a utilização de câmeras.

Com elas, é possível acompanhar 24h o local para que assim evite, previna e registre quaisquer tipos de crimes ou outras ações indesejadas.As câmeras de monitoramento também ajudam a evitar furtos ou reduzir prejuízos.

Por exemplo, vamos imaginar uma situação na qual um veículo é furtado. Com o uso desse equipamento, é possível comprovar e prender os criminosos em flagrante graças ao monitoramento das câmeras. Além disso, as imagens captadas auxiliam na recuperação do veículo furtado.

Sendo assim, as câmeras de monitoramento são recomendadas para qualquer pessoa que busca zelar pela proteção e integridade da sua residência e das pessoas que nela habitam.

Caso você tenha profissionais que trabalham na sua residência, também é recomendadoinvestir nessa solução, principalmente nos casos em que são contratados cuidadores de crianças ou idosos. Com essa ferramenta, você consegue verificar se há algum excesso de comportamento, assédio ou agressão.

Sem dúvida, as câmeras de monitoramento são a principal maneira de documentar e inibir intenções ilícitas de profissionais ou criminosos.

Se você tem pets em casa, investir nesse equipamento também é uma ótima opção para trazer mais tranquilidade à sua rotina. Afinal, ao utilizar uma câmera Wi-Fi, você poderá se certificar diretamente pelo seu smartphone se que está tudo bem com o seu bichinho sempre que você precisar.

Escolher qual tipo de sistema? CFTV ou Wi-Fi?

Existem dois tipos de sistemas de monitoramento utilizados nas câmeras: o CFTV e o Wi-Fi. Ambos são muito bons, mas existem alguns detalhes que precisam ser levados em consideração antes de optar por um deles.

Sabe aqueles filmes em que o segurança fica monitorando um mosaico de filmagens? Esse é o melhor exemplo de um sistema CFTV, ou circuito fechado de televisão. Ele consiste em uma distribuição de sinais de câmeras específicas que podem estar em um ou mais pontos de visualização.

Por ser um sistema mais robusto, o custo dele é bem mais alto, se comparado ao sistema Wi-Fi, porque necessita de um auxílio de um sistema de armazenagem como um HD. Além disso, para ter o CFTV em funcionamento, é preciso investir em uma fonte e cabos para instalação.

Já as câmeras que utilizam o sistema Wi-Fi captam imagens em alta resolução e áudio sem ter necessidade de investir em outros equipamentos. Logo, o investimento é bem menor, e o benefício é praticamente o mesmo do sistema CFTV.

O sistema Wi-Fi é simples de ser instalado – você mesmo pode instalar – e é muito prático: você tem acesso às imagens na palma da sua mão com o uso de um smartphone. Por esse motivo, hoje ele é um dos sistemas mais procurados para realizar o monitoramento de residências.

Se quiser entender com mais detalhes como uma câmera de monitoramento funciona e todas as suas vantagens, basta clicar aqui.

Principais motivos para ter uma câmera WEG Home

Agora que você já sabe o porquê de investir em uma câmera de monitoramento e qual opção de sistema escolher, chegou a hora de saber por qual marca de câmera optar.

Existem inúmeras marcas no mercado, isso é fato, mas a WEG Home se destaca pela qualidade de seus equipamentos e pelo preço justo.

Afinal, a marca WEG Home faz parte do grupo WEG, referência mundial em produtos confiáveis e duráveis. A WEG é especialista em oferecer produtos que cuidam da sua casa, como painéis solares, interruptores, tomadas e, claro, soluções de automação residencial, como as câmeras de monitoramento.

Com as câmeras da WEG Home, você consegue:

1. acompanhar todo o movimento em tempo real;

2. intimidar criminosos;

3. receber alertas de detecção de movimento;

4. gravar imagens em alta qualidade localmente ou em nuvem;

5. ouvir e conversar com pessoas no ambiente monitorado;

6. compartilhar o acesso as imagens com pessoas autorizadas;

7. acessar as imagens de qualquer lugar com acesso à internet;

8. contar com sistema seguro, com criptografia de imagens.

Confira abaixo a linha de câmeras de monitoramento da WEG Home e veja qual opção melhor atende a sua necessidade.

CÂMERA INTERNA WI-FI WHOME

Com ela, você consegue monitorar com inteligência tudo o que acontece dentro dos espaços internos da sua residência.

A câmera interna Wi-Fi Whome possui um campo de visão panorâmico de 355° e visão angular de 100°, capta imagens em alta definição e ainda emite alertas ao detectar movimentos.

Tudo isso, em tempo real, com um acompanhamento via aplicativo exclusivo.

Suas principais vantagens são:

  • visão noturna;
  • captação 355º panorâmica e 100° vertical;
  • acesso remoto;
  • áudio bidimensional;
  • detecção de movimento.

CÂMERA INTERNA FIXA WI-FI FULL HD WHOME

Com este equipamento, é possível monitorar mesmo no escuro. Com a sua visão noturna, a câmera interna Fixa Wi-Fi Full HD Whome captura imagens em ambientes com baixa luminosidade para que você saiba de tudo.

O monitoramento é em tempo real e envia notificações sempre que houver detecção de movimentos por meio do aplicativo exclusivo da WEG.

Suas principais vantagens são:

  • visão noturna;
  • acesso remoto;
  • detecção de movimento;
  • áudio bidimensional.

CÂMERA EXTERNA WI-FI IP65 FULL HD WHOME

Com ela, você poderá monitorar as áreas externas da sua residência ou da sua empresa. A câmera externa Wi-Fi IP65 Full HD Whome se destaca pela alta definição e alta resistência.

Este equipamento possui a classificação IP65, isso significa que essa solução é à prova de poeira e protegida contra jatos de água.

Suas principais vantagens são:

  • alta resistência;
  • visão noturna;
  • acesso remoto;
  • detecção de movimento e disparo de alarme;

Lembre-se: o investimento em ferramentas de proteção é a melhor maneira de assegurar o bem-estar das pessoas que você ama e do seu patrimônio.

Se interessou pelos produtos da WEG Home? Para saber onde adquiri-los, clique aqui.