Tecnologia

Câmera de monitoramento residencial: entenda como funciona e saiba as suas vantagens

Compartilhe nas redes sociais:

Nos últimos anos, observamos o aumento do uso de tecnologias nos lares dos brasileiros. A automação residencial é algo que estará cada vez mais em alta para proporcionar mais facilidade, praticidade e segurança aos moradores por meio do controle e do gerenciamento remoto das residências.

Existem vários equipamentos que promovem a automação residencial, e um deles é a câmera de monitoramento residencial. Um dos maiores benefícios desse equipamento é a melhora na segurança do patrimônio e das pessoas que ali residem; por isso, o seu uso já se tornou comum nas residências.

É um equipamento de funcionamento simples, e, neste post, você saberá como funciona uma câmera de monitoramento residencial, como ela pode ser controlada e quais são as vantagens de ter uma na sua casa.

Continue a leitura e confira!

Como funciona a câmera de monitoramento residencial?

Hoje podemos encontrar no mercado diversas opções de câmeras de monitoramento residencial. Existem modelos que são destinados para as áreas externas e outros específicos para as áreas internas.

Geralmente esses equipamentos já vêm com luzes de LED e infravermelho e possuem resistência contra danos externos.

A câmera de monitoramento residencial funciona da seguinte forma: primeiramente ela capta as imagens e, em seguida, envia as informações para um dispositivo específico para que possa ser feita a gravação. Esses aparelhos também permitem a transmissão em tempo real das imagens para monitores ou diretamente para o celular por meio da internet.

Quais são as vantagens de uma câmera de monitoramento residencial?

Com esse equipamento, é possível montar um sistema de segurança que permite acompanhar qualquer ambiente que tenha uma câmera de monitoramento residencial instalada.

Além disso, para gerar ainda mais segurança e comodidade, é possível acessar as câmeras em qualquer lugar do mundo. Isso, sem dúvida, gera muito mais segurança, principalmente para quem está em uma viagem ou longe de casa.

Com uma câmera de monitoramento residencial, você pode monitorar tudo em tempo real na palma da sua mão, já que a instalação desse aparelho pode ser feita em todas as áreas da residência como, por exemplo, na garagem, no portão, no quarto das crianças ou na sala de estar.

É evidente que o principal benefício desse equipamento é a segurança, mas, além disso, podemos observar outras vantagens, como:

  • maior controle de quem entra ou sai da sua residência;
  • agilidade em caso de emergências;
  • afastamento de criminosos;
  • mais segurança para as crianças;
  • monitoramento dos animais de estimação.

Lembre-se sempre: a segurança do seu patrimônio e da sua família deve ser sempre uma prioridade. Por isso, investir em uma câmera de monitoramento residencial é uma ótima opção para poder usufruir de uma vida mais tranquila e segura.

Conheça as câmeras de monitoramento residencial da WEG Home!

A WEG Home acredita que proteção completa é saber em tempo real tudo o que acontece ao redor da sua casa ou empresa.

Por isso, a WEG Home oferece câmeras com tecnologias de ponta com a qualidade WEG que você já conhece.

As câmeras externas e as internas possuem características como alta resolução, visão noturna, detecção de movimento, áudio bidirecional com microfone e alto-falantes integrados e resistência climática IP65. Além disso, com os recursos exclusivos do app WEG HOME, você pode acompanhar tudo em tempo real.

Aproveite e baixe o catálogo para conferir todas as especificações técnicas de cada modelo.

Se quiser saber onde comprar as câmeras de monitoramento da WEG Home, basta clicar aqui. Gostou de conhecer mais sobre esse incrível benefício que a automação residencial proporciona? Então confira nosso post 4 benefícios da automação residencial (casas inteligentes)