4 razões para ter um nobreak em casa

Papo Profissional

O nobreak é um equipamento destinado a eliminar impurezas e irregularidades presentes nas redes de energia elétrica, servindo como proteção contra distúrbios elétricos e também como fonte alternativa caso ocorra alguma falha no fornecimento de energia elétrica.

O nobreak, também chamado de UPS (do inglês Uninterruptible Power Supply, ou Fonte de Energia Ininterrupta, em português), é comumente associado a computadores, mas a verdade é que o dispositivo pode ser conectado a qualquer eletrônico.

Um bom nobreak aumenta a vida útil dos equipamentos eletrônicos, além de oferecer softwares para gerenciamento inteligente das suas funções, além de monitorar da rede elétrica.

Elencamos 4 motivos para você ter um nobreak em casa:

  • Autonomia

Além da proteção, o nobreak também oferece autonomia, que pode variar de 15 minutos a 40 horas, dependendo de seu modelo, quantidade de bateria e até mesmo da potência do equipamento conectado.

  • Evita perda de dados

Picos, surtos de tensão e faltas eminentes de energia podem vir a corromper dados, destruir arquivos que não foram salvos e, em algumas situações, danificar o próprio hardware. O nobreak provê energia regulada e de qualidade aos seus equipamentos.

  • Protege os eletrônicos

Uma das principais razões para se ter um nobreak é proteger os equipamentos eletrônicos contra oscilações e quedas de energia. Isso porque ele agrega a função de estabilizador, ou seja, consegue estabilizar possíveis oscilações da energia e, assim, deixá-la mais linear e impedir que os aparelhos queimem quando a energia volta.

  • Evita contratempos

Você já parou para pensar nos contratempos ocasionados por quedas de energia? Não conseguir sair de casa quando se tem uma reunião importante, não conseguir estacionar o carro na garagem quando está chovendo, ou ainda, os riscos de ficar exposto na rua aguardando ou tentando fazer o portão abrir?

Esses são exemplos incômodos e muito comuns, mas que podem ser evitados.

Nobreak Personal

E para dentro de casa, nada melhor do que o nobreak Personal. Ele pode estar presente em vários equipamentos, do trabalho à sua casa. Com 6 tomadas disponíveis e carregador USB universal de alta capacidade, o nobreak é ideal para regular cargas e quedas de energia, prevenindo danos aos eletrônicos, internet e telefones.

Além dos nobreaks, confira o que você não pode esquecer em um projeto elétrico. Assim você garante a segurança e durabilidade dos seus aparelhos por muito mais tempo.

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais