Negócios

5 dicas para aumentar a venda de tomadas e interruptores na sua loja

Compartilhe nas redes sociais:

O varejo de construção civil é um setor com ótimo potencial de crescimento no mercado. Contudo, para aproveitar esse ponto positivo, implementar estratégias faz toda a diferença. Com algumas práticas simples e eficientes, você pode, por exemplo, aumentar a venda de tomadas e interruptores – e, assim, faturar mais.

Quer saber como? Então, conheça as melhores práticas para elevar o ticket médio da sua loja e impulsionar suas vendas no varejo da construção civil!

Banner para baixar Infográfico 7 dicas para expor tomadas

Como aumentar a venda de tomadas e interruptores em 5 passos

1. Conheça as demandas do seu cliente

Tomadas e interruptores são produtos bastante requisitados em lojas de construção civil. Afinal, é comum ter sempre alguém construindo ou reformando a casa. Mas não basta contar apenas com essa necessidade natural.

O primeiro passo para aumentar a venda de tomadas e interruptores é entender as demandas, as dores e as exigências do seu público. Considere também que cada cliente tem suas necessidades e seus gostos.

Portanto, ouça o seu público e saiba exatamente o que ele deseja. Assim, você pode auxiliá-lo da melhor forma, e a equipe de Vendas pode garantir mais assertividade no relacionamento com o cliente.

cliente procurando produtos

2. Invista em itens inovadores e diferenciados

Uma estratégia crucial para melhorar o faturamento da sua loja consiste em encantar o cliente. Para isso, é importante ir além e entregar mais do que um produto. Inove, oferecendo diferenciais e valor agregado. Para conseguir essa proeza e ganhar em competitividade, busque por tomadas e interruptores que se destacam.

Muitas vezes, essas peças acabam ficando no convencional e no óbvio. Por isso, oferecer um produto inovador vai fazer toda a diferença nas suas vendas. Assim, converse com fornecedores e faça parcerias com quem oferece os melhores produtos no mercado.

3. Esteja alinhado com as tendências do mercado

Para oferecer o que há de mais inovador, é necessário que você esteja constantemente alinhado com as últimas tendências. Nada de deixar seu estoque desatualizado e com produtos antigos – ou até mesmo obsoletos!

A fim de que sua loja mantenha o estoque de construção alinhado com as principais tendências, uma boa dica é acompanhar sites e redes sociais de profissionais e empresas especializados. Assim, você se mantém atualizado sobre o setor da construção civil e fica conhecendo os produtos que estão em alta.

ambiente de PDV

4. Crie um ambiente no PDV

Para aumentar a venda de tomadas e interruptores, outra boa estratégia é criar uma seção específica no ponto de venda. Um ambiente desse tipo é excelente para atrair a atenção dos clientes. E você pode aproveitar o local para expor uma determinada marca, colocando os melhores produtos em destaque.

Por ser um local estratégico, o PDV facilita a venda e cria oportunidades para que os clientes realizem uma compra. Ao implementá-lo, lembre-se de seguir boas práticas e algumas estratégias para que seja ainda mais eficiente.

Alguns fatores a serem considerados no planejamento do PDV são:

  • Iluminação agradável;
  • Decoração atraente e compatível;
  • Boa manutenção das prateleiras;
  • Organização dos produtos;
  • Treinamento da equipe de Vendas;
  • Criação de hot points para novidades;
  • Conciliação entre impacto e comodidade.

5. Saiba expor as peças da forma correta

Por último, mas não menos importante, é essencial que sua loja saiba expor os produtos da forma correta. Para isso, é preciso oferecer a melhor experiência ao consumidor.

Uma boa organização e limpeza nas gôndolas é o primeiro passo para a exposição adequada. Proporcione também corredores amplos e fácil acesso aos produtos para que o cliente consiga encontrar o que precisa.

Possibilitar um autosserviço de qualidade aos consumidores é uma ótima estratégia para deixar o público à vontade e, consequentemente, mais interessado nos produtos expostos.

_

Como você viu, adotando simples ações para aumentar a venda de tomadas e interruptores, é possível fazer uma grande diferença no faturamento da sua loja.

Para se aprofundar no assunto e melhorar ainda mais suas vendas, confira este infográfico com 7 dicas para expor tomadas e interruptores!

guia-para-lojistas