A WEG recebeu na última quinta-feira (1/12), em cerimônia realizada no auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o prêmio “Amigo do Leão”, que reconhece empresas e entidades que contribuem com arrecadação de recursos aos fundos da Infância e Adolescência (FIA) e Fundos do Idoso, em Santa Catarina, com destinação de imposto de renda.

O 1° Prêmio Amigo do Leão é uma iniciativa da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), núcleo de Santa Catarina, e foi dividido em sete categorias: Contador, Empresa de Pequeno e Médio Porte, Empresa de Grande Porte, Doador Pessoa Física, Organização Social, Município Catarinense e Campanha de Arrecadação.

A companhia, que tem sede em Jaraguá do Sul, foi reconhecida na categoria empresa de Grande Porte, em cerimônia realizada na Facisc, em Florianópolis. O evento contou com 50 participantes, que debateram questões para fortalecer o processo de destinação de recursos para os fundos sociais de Santa Catarina.

Na categoria Organização Social, outras duas entidades de Jaraguá do Sul, que são apoiadas financeiramente pela WEG, foram reconhecidas. Representando o Fundo da Criança e do Adolescente, quem ganhou foi a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Jaraguá do Sul – APAE Jaraguá do Sul e em reconhecimento do Fundo do Idoso, foi destaque a Associação Hospitalar São José de Jaraguá do Sul.