A WEG recebeu o segundo lugar no prêmio de melhor empresa do setor de bens de capital e eletroeletrônicos do anuário Melhores e Maiores da revista Exame.

O título é resultado da pesquisa realizada pela revista, em parceria com o Ibmec, com participação do Comitê Executivo da Exame.

Como em todos os anos, a revista publica a lista das 1.000 melhores e maiores empresas do Brasil que movimentam o mercado financeiro. As empresas campeãs, que são identificadas em 22 setores da economia, despontam pelo sucesso que obtiveram na condução de seus negócios e por serem responsáveis por movimentar grande parte da economia brasileira.

A metodologia utilizada para a avaliação das empresas que participaram do anuário é baseada nos dados financeiros de 2021 e é distribuída em três critérios: resultados contábeis das empresas, crescimento dentro do segmento e responsabilidade social, ambiental e compliance corporativo (que inclui governança, responsabilidade social e ambiental e histórico).

O evento aconteceu de forma híbrida, com apresentação presencial e transmissão online. Além das categorias principais, foram contemplados os setores de cooperativas e de empresas de educação, o setor de seguradoras e o segmento de bancos.