A multinacional WEG, que atua em cinco continentes com fábricas em 12 países e filiais em 29, firmou nova parceria estratégica com a Spin Exponential Business para selecionar startups em diferentes estágios e que estejam alinhadas com temas e demandas de seu interesse. Considerada o principal hub de inovação do Norte Catarinense, a Spin irá, neste novo processo, selecionar startups com soluções focadas na predição de falhas em equipamentos industriais.

Conforme o diretor de Engenharia da WEG, Milton Castella, a WEG está ampliando o modelo de inovação, passando a considerar as startups no processo. “A inovação aberta visa fortalecer nosso modelo e acelerar o nosso processo de inovação. Contratamos a Spin para nos ajudar neste processo porque ela é um dos primeiros hubs de inovação e aceleradora focada em indústrias”, explica.

De acordo com o CEO da SPIN, o engenheiro Benyamin Fard, a Spin já nasceu como um innovation hub e aceleradora voltada às demandas de inovação das indústrias. “Continuamente ampliamos nossa capilaridade com parceiras nos principais polos de inovação do Brasil e do exterior, como no Vale do Silício e em Portugal, além de diversas outras em negociação”, destaca.

A WEG S.A. é uma das maiores fabricantes de equipamentos eletroeletrônicos do mundo, com um portfólio de 460 linhas de produtos. Tradicionalmente, encoraja e apoia um clima de pensar além do hoje. Novas ideias e tecnologias garantem a existência da companhia, razão dos investimentos contínuos em inovação.

Startups (software e hardware) podem se inscrever no processo de seleção da Spin até o dia 15 de abril, no link http://spin.capital/weg.

Sobre a Spin

Com o propósito de conectar a inovação de Santa Catarina com o mundo, a Spin Exponential Business está instalada em Jaraguá do Sul (SC), com filiais confirmadas em Joinville e Blumenau. A empresa é um dos primeiros hubs de inovação e aceleradora de startups do Brasil com foco em soluções para indústrias (B2B e B2B2C), colocando frente a frente projetos inovadores com indústrias e investidores interessados em transformá-los em negócios exponenciais. Para saber mais, basta acessar o site www.spin.capital. A Spin também está nas redes sociais.