A WEG comunica que a partir de hoje, 26 de março de 2020, vai produzir álcool gel 70% para abastecer os hospitais públicos de Jaraguá do Sul e Guaramirim, no Estado de Santa Catarina.

A produção será realizada na fábrica de Tintas e Vernizes da Companhia, no município de Guaramirim/SC, e pretende suprir as necessidades de alguns hospitais que já enfrentam problemas de abastecimento relacionados à alta demanda do produto.

Segundo Reinaldo Richter, Diretor Superintendente da Unidade Tintas da WEG, a companhia já tinha expertise para produzir o produto e conseguiu a liberação de fabricação junto à Secretaria de Estado da Saúde e da Anvisa, com apoio da FIESC. “Essa decisão beneficiará não só os hospitais públicos da nossa região, mas também os nossos colaboradores, que estarão ajudando de forma bastante direta no controle da disseminação da COVID-19”, explica o executivo.

Para embalar o produto a companhia utilizará galões de um e cinco litros, como os utilizados para armazenar suas tintas e vernizes. As entregas acontecerão de forma gradativa e sob demanda contemplando inicialmente as  instituições: Hospital São José e Hospital e Maternidade Jaraguá, de Jaraguá do Sul, e Hospital Santo Antônio, de Guaramirim.

Neste momento a WEG está operando com capacidade reduzida de colaboradores nas suas unidades de Santa Catarina, respeitando o distanciamento individual e reforçando todas as medidas higiênicas protetivas recomendadas pelo Ministério da Saúde para proteger os seus colaboradores.