Ao contribuir para identificar possíveis estágios da enfermidade, o aplicativo vai indicar quem deve procurar a rede de saúde do município e por consequência, ajudar no controle da doença na região, além de mostrar as estatísticas do informe epidemiológico, com dados sobre a quantidade de casos confirmados, suspeitos, descartados, recuperados e em análise. Para auxiliar no monitoramento periódico, o app enviará aos usuários uma notificação, lembrando da realização diária da autoavaliação.

Disponível nas versões Google Android e Apple iOS o aplicativo COVID Monitor é gratuito e pode ser acessado periodicamente por todos, a fim de detectar possíveis sintomas de COVID-19.

Segundo Rodrigo Fumo Fernandes, Diretor de Engenharia e Inovação Tecnológica da WEG, o aplicativo foi desenvolvido e doado à Prefeitura de Jaraguá do Sul para auxiliar a rede de médicos, enfermeiros, técnicos e demais profissionais de saúde da cidade. “Ao acessá-lo o usuário deverá responder algumas perguntas e no final receberá uma análise da sua condição de saúde e instruções de como proceder”, explica o Executivo.

Desde o início da pandemia no país, a WEG vem se mobilizando para ajudar, tanto quanto possível, no combate à propagação do vírus e na recuperação de pacientes com COVID-19. A empresa segue fabricando álcool gel para abastecer os hospitais de Jaraguá do Sul e Guaramirim e se prepara para iniciar a produção de 500 ventiladores pulmonares para serem usados por pacientes em recuperação da doença.