Entenda a diferença entre tomadas de 10A e 20A
O novo padrão de tomadas do país, em vigor desde 2011, foi criado para oferecer mais segurança no uso de equipamentos elétricos em ambientes residenciais, comerciais e industriais.
A cama deixou de ser apenas lugar de dormir: hoje ela é ponto de leitura, pausa para o café e cenário para reuniões on-line. Bedscaping surge justamente para transformar esse múltiplo uso em experiência sensorial – combinando tecidos, cores, iluminação e organização para que o quarto funcione como um verdadeiro santuário. Pronto para repensar o […]
8 de outubro de 2025
A cama deixou de ser apenas lugar de dormir: hoje ela é ponto de leitura, pausa para o café e cenário para reuniões on-line.
Bedscaping surge justamente para transformar esse múltiplo uso em experiência sensorial – combinando tecidos, cores, iluminação e organização para que o quarto funcione como um verdadeiro santuário.
Pronto para repensar o jeito de arrumar a cama? Então continue a leitura.
Bedscaping nasceu como variação do tablescaping – a arte de montar mesas instagramáveis. Influencers de decoração transportaram a lógica de decorar com camadas, texturas e cores para o quarto, mostrando que uma cama bem arrumada pode ter o mesmo impacto visual (e emocional) de uma mesa posta.
Criar camadas de conforto não é só estética; é bem-estar em ação:
Leia também: 10 itens que valorizam um apartamento desde a construção: o que considerar no projeto
Antes de sair comprando almofadas, pense em camadas que envolvem toque, cor, disposição e clima. Seguindo os passos abaixo, qualquer quarto (grande ou compacto) ganha atmosfera de hotel cinco-estrelas.



Leia também: Conforto térmico: como a temperatura da sua casa pode afetar a sua saúde?
A WEG Home é mais do que uma linha de produtos; é um HUB de soluções que decoram, protegem e automatizam lares e ambientes comerciais. E, no contexto do bedscaping, nossas tecnologias entram de forma discreta no projeto para potencializar conforto e praticidade à rotina:
Com essas camadas de tecnologia invisível, o quarto ganha comodidade de hotel, eficiência energética e um toque de inovação que valoriza o projeto sem interferir na estética.

Um quarto projetado com bedscaping une texturas acolhedoras, paleta calmante, organização fluida e tecnologia invisível, é uma receita simples para noites de sono mais profundas e manhãs mais leves.
Tecidos de qualidade e iluminação inteligente regulam sentidos, enquanto as soluções WEG Home garantem que conforto e eficiência caminhem juntos sem comprometer a estética.
Pronto para transformar o espaço onde você passa um terço da vida? Explore outras inspirações no blog WEG Home!
Leia também: Portas mimetizadas: o que são, onde usar e por que estão em alta na arquitetura