Tecnologia

4 ideias de aplicação para o seu Plugue Inteligente Wi-Fi

Compartilhe nas redes sociais:

Você já ouviu falar sobre o plugue inteligente Wi-Fi, um produto que veio simplificar o dia a dia nas casas e a sua rotina?

Esse dispositivo, também conhecido como tomada inteligente, funciona de modo que vários aparelhos possam ser configurados para serem comandados a partir dele. Assim, mesmo remotamente, o consumidor pode controlar o que acontece com os equipamentos em sua residência.

A comodidade e a segurança que isso traz são muito grandes. No caso de esquecimento de algum eletrônico ligado, por exemplo, basta usar o smartphone para que, a partir desse recurso, o item possa ser desligado.

Mas quer saber na prática mais vantagens e ideias de aplicação? Confira a seguir e veja como deixar sua rotina muito mais fácil com essa tecnologia.

Possíveis aplicações para o plugue inteligente Wi-Fi

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o plugue inteligente Wi-Fi não serve apenas para os elementos mais comuns do dia a dia.

É possível aproveitá-lo para muito mais! Abaixo estão algumas ideias.

1- Controle de TVs e videogame

Muito importante especialmente para quem tem filhos pequenos em casa, um plugue inteligente Wi-Fi eleva o controle sobre o uso desses eletrônicos.

É possível não só ligar e desligar o aparelho, mas também checar se ele está em funcionamento. Além disso, dá para programar um tempo certo para que seja permitido utilizá-lo.

Essa é uma grande segurança para quem não consegue ficar o tempo todo de olho no que está se passando em sua casa, ou para controlar o horário para seus filhos e assim organizar sua rotina.

2- Controle de eletrodomésticos como cafeteiras

Já pensou poder ligar e desligar a cafeteira determinando horários para isso? É como ter um verdadeiro assistente em sua rotina pronto a lhe servir.

Com essa aplicação, dá para começar a preparar o café quando você ainda está na cama ou enquanto escova os dentes.

Tudo para que, ao chegar na cozinha, já tenha algo fresquinho a sua espera. O melhor de tudo: sem correr o risco de esquecê-la ligada ao sair nem se atrasar para o trabalho.

3- Controle de aquecedores

Os benefícios da tecnologia não param por aí. Aquecedores também respondem a comandos pelo plugue.

É mais conforto para você desfrutar bons momentos de relaxamento em casa deixando o ambiente na temperatura que deseja.

Além disso, tem-se mais segurança com economia. Seu aparelho vai funcionar somente de acordo com o necessário, sem riscos de desperdício de energia.

Você evita esquecê-lo ligado ou, mesmo de longe, quando ainda está voltando para casa, pode preparar o ambiente para estar do jeito como gosta ao chegar.

Com o plugue, é possível que ele fique em contato com a tomada full time (o tempo todo). A energia só é cortada ou fornecida conforme desejado por meio do acionamento da tomada via Wi-Fi. Mesmo que o aquecedor não seja por si dotado de tecnologia smart (inteligente).

4- Controle de aromatizadores e umidificadores

A mesma coisa acontece com os aromatizadores e os umidificadores – tudo para deixar o lar do jeito que cada pessoa gosta e precisa. Se for receber amigos ou familiares, você consegue tornar o espaço mais receptivo e pronto com agilidade.

Sua casa definitivamente fica muito mais inteligente e confortável para você usufruir de um estilo de vida com mais autonomia e tranquilidade com o uso do plugue inteligente Wi-Fi.

Benefícios gerais do plugue inteligente Wi-Fi

O plugue inteligente Wi-Fi tem diversas aplicações além das que compartilhamos acima. Com ele, é possível conectar vários tipos de aparelhos para modernizá-los e facilitar sua rotina.

Isso permite otimizar equipamentos que você já tenha, trazendo um melhor custo x benefício. Assim, não é preciso investir necessariamente em tudo novo para ter mais comodidade, tecnologia e economia.

Conheça o Plugue 10 A Wi-Fi Whome da WEG Home

O Plugue 10 A Wi-Fi Whome da WEG Home se destaca pela qualidade e fácil utilização. Ao utilizá-lo, você pode dar todos os comandos por meio do Aplicativo da WEG Home de onde estiver, basta estar conectado à internet.

Veja mais detalhes:

A WEG produz soluções há mais de 60 anos, portanto, é uma solução que você pode confiar.

Se quiser saber mais sobre esse produto, clique aqui.

Conseguiu entender como o plugue inteligente Wi-Fi é versátil e tem diversas possibilidades de aplicação, tornando sua rotina mais prática? Aproveite e acesse o site da WEG Home para conhecer mais soluções para casas inteligentes.