Arquitetura

Tendências em iluminação para 2018

Compartilhe nas redes sociais:

As ideias de decoração caras, excêntricas e audaciosas do ano passado ficaram para trás e deram lugar a tendências em iluminação mais econômicas, práticas e eco-friendly para o ano de 2018.

Seja com um olhar estético ou avanços tecnológicos, a iluminação é reformulada a cada ano para alcançar uma melhor eficiência energética, segurança, funcionalidade e beleza.

E nós vamos mostrar aqui, quais as três principais tendências em iluminação para 2018, que tem tudo a ver com o conceito atual da decoração: criar interiores com um ar mais funcional, agradável e moderno.

1) RETRÔ-INDUSTRIAIS

tendências-em-iluminacao

Essa tendência é certa! A iluminação retrô-industrial não é sobre trazer peças vintage para a sua decoração. É sobre um retrô moderno e com um ar industrial— uma nostalgia moderna. São metais esculpidos em formas lindas que vêm em tons de cores mais ricos e uma variedade de acabamentos.

Como harmonizá-lo na decoração: a iluminação retrô-industrial moderna naturalmente traz personalidade para qualquer espaço. Normalmente, ela é usada em salas de jantar, cozinhas ou escritórios com 3 ou mais pendentes se complementando, mas você pode usar luminárias de mesa ou de parede também.

2) METAIS SUAVES

tendencias-em-iluminacao-02

Metais escovados com acabamento fosco suave também vão ser tendência em iluminação. Não é surpresa que designers e decoradores tenham escolhido esse estilo, porque contrastam bem com uma iluminação mais quente.

Como harmonizá-lo na decoração: os metais suaves podem facilmente ser usados em diversos ambientes, especialmente quando ele está pintado com cores neutras. Eles dão um brilho instantâneo ao espaço, que chama a atenção das pessoas no teto, parede ou em mesas da sala de estar. Ou seja, ter pontos de luz na sua decoração é tendência.

3) MINIMALISMO MODERNO

tendencias-em-iluminacao-03

Decorações e iluminações exageradas não são mais valorizadas. Agora, o que está em alta é seguir uma linha mais clean, organizada e elegante – esse é o novo luxo.

Como harmonizá-lo na decoração: essa tendência em iluminação funciona bem em qualquer lugar da sua casa – e até no escritório! Esse design estético e descomplicado é bom um elemento de boas-vindas. O ideal é não encher o ambiente, mas destacar aquela luminária dentro da decoração.

Qual dessas tendências em iluminação você gosta mais? Independente da sua escolha, uma coisa é certa: o ano de 2018 vai ser iluminado.