Decoração

Neo Mint é aposta da WGSN como cor do ano em 2020

Compartilhe nas redes sociais:

Assim como as cores rosa millenial e ultra violet já foram tendência, do design à moda, agora o Neo Mint é a promessa de cor do ano de 2020, segundo a WGSN, empresa inglesa líder mundial em tendências e previsões.

Um tom pastel relaxante e suave, o Neo Mint é uma nuance oxigenante e fresca que alinha ciência e tecnologia à natureza. A cor do ano não apenas transmite uma sensação tecnológica moderna e futurista, mas também se conecta com o meio ambiente.

cor-do-ano

Essa sensação futurista vem porque em 2020 teremos a inauguração do Jeddah Tower, na Arábia Saudita, o prédio mais alto do mundo; a missão Mars 2020 Rover da NASA, para checar se o território é habitável por humanos, além da abertura da exposição The Future Starts Here, no V&A Museum.

Estamos bem perto da tecnologia e da ciência transformarem sonhos em realidade. À medida que nos aproximamos do início da próxima década e de novas descobertas, também buscamos estreitar nosso relacionamento com a natureza. A cor do ano, o Neo Mint, é um tom limpo e puro que, segundo a WGSN, vai predominar na moda, no design e na arquitetura de 2020.

cor-do-ano

O equilíbrio perfeito entre a natureza e a tecnologia também exalta um novo posicionamento em relação ao gênero: a neutralidade. A cor pode ser uma forma de se libertar das delimitações e o Neo Mint reforça isso.

Na decoração e na arquitetura, a cor sempre foi e continuará a ser muito utilizada já que é reconfortante, relaxante e refresca o espaço sem fugir muito da neutralidade.

cor-do-ano

Nos interiores das casas, a tonalidade tem liberdade para ser usada em qualquer ambiente, do teto colorido à parede bicolor. Use tons da mesma paleta, verdes mais claros ou mais escuros, para formar um ambiente ainda mais futurista, sem cair no óbvio.

Se você gosta de saber das cores e tendências, confira como usar o rosé gold na decoração e como reformar a casa e dar uma nova cara aos ambientes usando a cor do futuro sem fazer quebra-quebra.