Decoração

Veja como usar as novas tomadas Refinatto Aço Escovado e Ouro Velho na decoração

Compartilhe nas redes sociais:

Nos últimos anos os brasileiros investiram mais na decoração e na aquisição de itens domésticos, já que as pessoas passaram a ficar mais tempo em seus lares. Essa tendência denota o quanto o brasileiro tem prestado mais atenção aos detalhes de um ambiente.

Afinal, para enriquecer um ambiente e o torná-lo realmente belo, é preciso pensar em cada detalhe que o compõe.

Nesse sentido, acabamentos como as tomadas, podem fazer toda a diferença na composição de um ambiente, não só no quesito estética, mas também na praticidade que elas podem proporcionar no dia a dia.

Por isso, se você procura elegância, funcionalidade e estilo para a sua casa ou para o seu empreendimento, precisa conhecer todas as vantagens de usar a linha de tomadas e interruptores Refinatto, da WEG, na decoração.

Linha Refinatto: sinônimo de qualidade e sofisticação

As tomadas e os interruptores da linha Refinatto combinam o uso de materiais nobres com a funcionalidade e o requinte necessários para trazer mais elegância aos espaços. E, claro, tudo isso alinhado com tecnologia e conectividade.

Portanto, existem três principais fatores que mais contam na decisão por uma tomada Refinatto. São eles:

  1. estilo, que confere “personalidade” ao ambiente e identificação do morador;
  2. customização/personalização das tomadas, com combinação de cores e fundos;
  3. praticidade no dia a dia, sem abrir mão da beleza e elegância.

Além disso, a linha Refinatto possui um sistema modular versátil, opção de luz de LED nas teclas e várias opções de acabamentos e cores.

Falando em cores, você precisa conferir as duas cores, lançamento, da linha Refinatto.

Novas cores Refinatto: Aço Escovado e Ouro Velho

Seguindo as últimas tendências de arquitetura e decoração, as cores Aço Escovado e Ouro Velho são as novas cores da linha Refinatto.

Esses dois lançamentos proporcionam um efeito muito elegante e possibilitam combinações atemporais para qualquer ambiente.

A seguir, você vai entender melhor sobre o efeito delas no imóvel!

Efeito do Aço Escovado na decoração

A utilização de itens em aço escovado na decoração é uma forte tendência da arquitetura contemporânea que dá um toque de personalidade ao ambiente.

O efeito da cor Aço Escovado das tomadas e dos interruptores da linha Refinatto é o de sofisticação e modernidade. É um efeito discreto, mas ao mesmo tempo marcante.

Com design único e as particularidades desse acabamento em aço escovado, obtém-se uma experiência visual distinta, que foge do comum.

Para você entender melhor como elas podem ser empregadas nesse sentido, agora vamos falar um pouco sobre as possibilidades em diferentes ambientes.

Aproveite para conferir não só as ideias, como também as fotos para conseguir inspiração e deixar seus espaços com um toque refinado!

Aço escovado em escritórios e salas de estar

As tomadas e os interruptores Refinatto na cor Aço Escovado podem cair muito bem em ambientes como escritórios e salas de estar para dar um efeito único na decoração.

Essa cor combina perfeitamente com os estilos industrial e clean nos ambientes, que são uma forte tendência atualmente. Esse acabamento combina muito bem com essa ideia, dando um toque discreto, mas muito diferenciado à parede.

O aço escovado tem beleza, um grande atrativo para dar um toque especial nesses casos. Ele chama atenção pela capacidade de tornar o ambiente sóbrio, já que remete à cor cinza, o que dá um ar de simplicidade, mas também de elegância, além da calmaria que o tom confere.

Por menor que sejam as tomadas, se combinadas com outros elementos do ambiente, elas dão aquele toque que faltava!

Aço escovado em cozinha

Trazendo um ambiente sereno, mas muito estiloso, o aço escovado combina bem com a cozinha e com a tendência de uso de eletrodomésticos e equipamentos como fogões e geladeiras nesse acabamento.

Desse modo, é perfeito para compor o estilo desse espaço da casa.

Caso outros itens sejam adicionados na decoração complementando essa ideia, como porta-temperos em aço escovado, a composição fica ainda mais bonita.

Efeitos da cor Ouro Velho na decoração

O uso de objetos metálicos que lembram o ouro são uma forte tendência de arquitetura e decoração para 2022/23. O uso dessa tonalidade proporciona a ideia de riqueza para os ambientes, já que o ouro remete ao sucesso e poder.

O efeito da cor Ouro Velho das tomadas e dos interruptores da linha Refinatto é o de luxo e elegância. É um efeito mais sóbrio, mas que chama a atenção.

Mesmo o dourado conferindo um estilo mais sofisticado ao ambiente, ele combina com muitos estilos de decoração, como o estilo rústico, retrô e até o mais moderno.

Sendo assim a cor ouro velho se destaca pela singularidade de enriquecer os ambientes, com classe e bom gosto. Ela chama a atenção pela riqueza que transfere aos lugares.

Ouro Velho em quartos

Nos quartos o uso das tomadas e dos interruptores Refinatto na cor Ouro Velho deixam esse ambiente mais sofisticado.

Dependendo dos móveis e objetos utilizados no ambiente, o uso das tomadas em Ouro Velho pode reforçar os estilos retrô, rústico ou provençal. Por exemplo, os puxadores desse último estilo citado formam uma composição harmoniosa com as tomadas na versão ouro velho.

Ouro Velho em banheiros e lavabos

Outros ambientes que combinam muito com a cor Ouro Velho, são os banheiros e os lavabos. As tomadas nessa tonalidade podem combinar com o espelho, ganchos e torneiras desses ambientes. Até mesmo em lavanderias é possível fazer uma boa composição com essa cor.

O resultado do uso do dourado envelhecido nesses ambientes é uma decoração requintada e com aspecto bem-acabado. Afinal, quem nunca prestou atenção nos detalhes de um banheiro?

Viu só como você pode transformar os ambientes com uso das novas cores da linha Refinatto? Decorar ambientes com tomadas e interruptores é uma forma inteligente de valorizar os espaços e deixá-los ainda mais belos, afinal, são os detalhes que diferenciam os ambientes e os tornam únicos.


Gostou das cores Aço Escovado e Ouro Velho? Então veja aqui como comprar.