Decoração

10 truques de decoração para renovar a sua casa

Compartilhe nas redes sociais:

De tempos em tempos, a decoração da casa fica ultrapassada ou simplesmente cansamos de olhar para o mesmo ambiente todos os dias. Por isso, sentimos necessidade de mudar. Mas como fazer isso de forma simples e gastando pouco? Temos 10 truques de decoração para você renovar a sua casa.

1. Pinte uma parede

Por que não dar uma camada de tinta fresca às paredes? Existem milhares de opções de cores de tinta e vários tons disponíveis para dar uma renovada nos cômodos da sua casa. Mas tenha em mente que as cores ficam diferentes dependendo da iluminação, então faça um teste no local antes de comprar.

10-truques-decoracao-01

Procure cores que melhor complementam seu estofamento, arte, tapete ou qualquer outro aspecto que se destaque ou que você queira destacar na sua decoração.

2. Pendure um espelho

Já é sabido que espelhos transformam ambientes porque equilibram as luzes e deixam o espaço mais iluminado.

Mas colocar um espelho no lugar errado pode ser quase tão ruim quanto não ter um. O truque de decoração é colocar espelhos em paredes perpendiculares às janelas, não diretamente em frente a elas. Pendurar um espelho diretamente em frente a uma janela pode realmente saltar a luz de volta para a janela.

3. Use truques visuais para aumentar o teto

Se o teto da sua casa for muito baixo, pinte-o de branco para que o quarto fique menos claustrofóbico e pendure as cortinas mais altas que as janelas para enganar seus olhos dando a impressão de que o pé direito é mais alto.

4. Dê espaço para os seus móveis respirarem

Resista à superlotação de uma sala. Uma boa decoração significa espaço para se movimentar com facilidade no ambiente.

Você não precisa preencher um espaço com muitos móveis. Gaste o seu orçamento em menos peças, mas de melhor qualidade.

5. Almofadas coloridas

truques-decoracao-almofada

Outro truque de decoração para alegrar a sua sala de estar ou de TV com um toque de cor no espaço sem gastar muito, a melhor dica é usar almofadas. Se forem de cores, tamanhos e texturas diferentes, trazem ainda mais personalidade ao ambiente.

6.Flores

Pegue um buquê de flores e distribua em pequenos vasos pela casa – essa é a forma mais rápida de dar um ar vibrante e alegre à sua casa.

7. Quadros

A modificação de obras de arte pode ser feita facilmente em um dia. Coloque suas impressões em novos quadros para uma atualização de sala instantânea.

8. Tapetes

10-truques-decoracao-tapete

Troque os seus tapetes de cômodo ou tente coloca-los em um novo ângulo. Dependendo do seu tamanho e cor, já muda completamente o layout do espaço.

9. Seja corajoso

A personalidade é o que faz um espaço excelente. Faça sua própria decoração e divirta-se. Quanto mais você tentar e testar, mais você vai ter certeza do que gosta e do que funciona ou não.

10. Interruptores

Você também pode mudar os interruptores da sua casa, apostando em opções coloridas e modernas. Combinar as placas das tomadas com a decoração, seja com cores complementares ou análogas do círculo cromático traz um efeito delicado e divertido.

truques-decoracao-circulo-monocromatico

Truques de decoração não faltam para você transformar o seu lar em um novo espaço. Mais espaçoso, iluminado, alegre e moderno. Escolha o seu preferido e mãos à obra!