Decoração

Pantone anuncia a cor do ano de 2019

Compartilhe nas redes sociais:

A Pantone realizou uma viagem de imersão ao fundo do mar e veio à tona com o anúncio mais esperado do ano pelo universo do design: a cor do ano de 2019 será o Coral Vivo 16-1546 (Living Color).

O tom vibrante, segundo a maior autoridade mundial em cores, é uma resposta social à pressão de estarmos sempre conectados e expostos nas redes sociais.

De acordo com a Pantone, a cor animada e cheia de vida vai inspirar conexões mais humanas. Outra proposta do coral é estimular experiências mais íntimas, em um claro resgate às nossas raízes. A tendência do uso desse tom e suas variações é uma busca pelo contato perdido com a natureza e cria uma atmosfera de aconchego, como um contraponto ao caos urbano.

cor-do-ano-de-2019-2

Como adotar a cor na decoração

Nada de suavidade! O Living Coral é explosivo, por isso muito cuidado ao adotar a cor. Aplicá-la em paredes é bastante ousado e pode funcionar bem para os mais agitados. Já os mais discretos podem usar o velho truque dos acessórios para trazer a cor do ano de 2019 para dentro de casa.

Saiba mais: As paredes pintadas meio a meio voltaram com tudo

Na sala, objetos decorativos, almofadas e tapetes irão deixar o ambiente alegre. Para as áreas íntimas, como banheiro e quartos, é interessante levar a tonalidade para artigos de cama e banho, garantindo o colorido sem perder a leveza.

cor-do-ano-de-2019-3

Como se trata de uma tendência, espere ver o coral tomar conta dos utensílios para cozinha. Ao longo do ano, ele deve aparecer em louças e eletrodomésticos.

cor-do-ano-de-2019-4

Os especialistas dão a dica: combine os tons alaranjados com o azul marinho, roxo e o verde escuro. Para algo mais soft, a cor pêssego promete um casamento perfeito.

Para arrematar a sua decoração, não abra mão de levar a cor do ano de 2019 para detalhes como as tomadas e interruptores. A linha Composé da WEG Tomadas possui um tom equivalente a essa cor!

cor-do-ano-de-2019-5

Entenda o que é a cor tendência

Para eleger a cor mais influente do próximo ano, a Pantone realiza uma intensa pesquisa. Analisando fatores como exposições, destinos turísticos badalados, uso de novas matérias-primas, entre muitos outros critérios, o instituto consegue avaliar o comportamento do consumidor para antecipar o que será sucesso no mercado. Dessa forma, segmentos como o de design de interiores e o da moda conseguem direcionar suas produções de acordo com o que as pessoas estarão inclinadas a adotar.

Quer mais dicas de decoração? Descubra outras tendências que vão invadir o mundo do design de interiores em 2019.