Decoração

4 maneiras de decorar ambientes com quadros

Compartilhe nas redes sociais:

Você já percebeu como as paredes cheias de quadros se tornaram populares? Além de ser uma maneira muito criativa de decorar ambientes, ainda traz uma característica bem pessoal a qualquer cômodo.

Afinal, essa é uma maneira de imprimir parte de sua vida e suas preferências para quem quiser ver. As composições podem misturar tamanhos, formatos e cores de molduras, além de ter quadros com frases de impacto, fotografias, mapas, memórias… Qualquer aspecto da sua personalidade pode virar decoração.

Se você ainda não tem uma parede dessas em casa, mas tem vontade de criar um espaço para chamar de seu, reunimos algumas dicas para inspirá-lo a montar arranjos inusitados, que incorporam, além dos tradicionais quadros, objetos que podem formar composições tridimensionais.

Embora não existam regras fixas, te daremos algumas dicas para ter um conjunto harmônico e fazer bonito. Dê um passeio pelas ideias abaixo e deixe no passado as paredes em branco!

Mix de molduras

Fotos e gravuras criam ótimas decorações quando combinadas com a moldura ideal e na sala isso pode ser abordado de várias formas. Paisagens podem ser muito interessantes, assim como mapas, ou até mesmo fotos ou representações de cenas do cotidiano.

decorar-ambientes-4

Já se a sua sala é mais contemporânea com linhas mais retas e aspecto “clean”, quadros abstratos podem tornar o espaço mais estimulante ao apresentar mistura de cores e frases de efeito.

Equilíbrio

Outra forma de layout prevê um quadro maior no centro e outros dispostos simetricamente ao redor, formando um grande retângulo, que pode inclusive ser a mesma imagem “recortada” em diversos quadros.

decorar-ambientes-4

Simetria

Uma fórmula convencional, mas sem erros, é decorar ambientes com quadros que tenham a mesma moldura e tamanhos iguais, formando figuras geométricas nas paredes de quartos, salas, cozinhas ou até de corredores.

decorar-ambientes-4

História

Você tem uma escadaria em casa? Esse espaço em branco nas paredes também pode ser decorado. Normalmente, os quadros seguem o alinhamento dos degraus. Dispondo imagens com a mesma distância em relação ao degrau que está abaixo, você dá a sensação de acompanhar o caminho de quem sobe as escadas, sempre contando uma história.

decorar-ambientes-4

Arranjos de quadros sem sair do quadrado

Do mesmo modo que a composição acima, esta pede várias molduras de mesmo tamanho para ficar rigorosamente no esquema, o que não é obrigatório.

Agora ficou bem mais fácil pensar em como decorar ambientes criando um espaço personalizado na sua casa, não é mesmo? Afinal, como falamos no início desse post, não há regras, mas é sempre bom saber por onde começar. E caso você tenha mais ideias e sugestões compartilhe nos comentários abaixo!