Decoração

Cor do ano 2022 na decoração

Compartilhe nas redes sociais:

Todo mundo aguarda pelo anúncio da Pantone Color Institute em dezembro sobre a cor que será destaque e representará o próximo ano a iniciar. Para a escolha, é feita uma série de estudos de comportamento, e posteriormente o tom ditará as principais tendências de estilo.

A Pantone acaba de anunciar o tom de violeta Very Peri (PANTONE 17-3938) como a cor do ano 2022. Pela primeira vez na história, uma cor foi desenvolvida totalmente do zero.

A Very Peri é uma combinação entre um violeta avermelhado e um azul dinâmico, como a própria Pantone descreveu em seu anúncio.

A seguir, contaremos um pouco mais sobre a ideia por trás da cor do ano 2022 e como você pode aplicá-la na decoração. Continue a leitura e confira!

Very Peri: conheça a cor do ano 2022

A Pantone desenvolveu uma cor exclusiva para o anúncio, pois foi uma percepção alcançada pelos desafios do mundo pós-pandemia. Sendo assim, estamos vivendo um momento único na história, algo completamente novo, assim como a cor escolhida.

Quase como uma representação dos novos tempos, a cor do ano 2022 procura refletir padrões e percepções adquiridos no período pós-pandemia. Nesse caso, representados pela aproximação entre o mundo físico e o mundo digital.

Como resultado desse tom criado do zero, temos uma cor quente e empolgante. De acordo com a diretora-executiva da Pantone, Leatrice Eiseman, a Very Peri é de todos os tons de azul, o mais feliz e o mais quente. Além disso, ela ressalta que a cor traz uma presença alegre e dinâmica.

Confira dicas para aplicar a cor do ano 2022 na decoração

O tom escolhido é sempre o responsável por ditar as principais tendências de estilo. Seja na moda, na maquiagem, enfim, em todos os segmentos.

A seguir, confira dicas de como aplicar a Very Peri, cor do ano 2022, na decoração:

Em detalhes

É possível acrescentar a cor do ano 2022 na decoração nas almofadas e nas mantas que ficam no sofá da sua sala de estar. Ou então, você pode optar por um tapete que seja desse tom e contraste com um ambiente que possui cores mais neutras.

Porta colorida

Para dar um diferencial ao imóvel de uma forma divertida, você pode apostar em uma porta colorida no tom violeta escolhido pela Pantone.

Se você já assistiu à série Friends, vai se lembrar da porta colorida que era destaque e também era de um tom violeta.

Na área externa

O seu quintal ou a sua varanda podem ganhar um muro na cor do ano 2022. Essa é uma forma legal de contrastar com as plantas e o verde do restante da área externa.

Além disso, segundo a Pantone, o violeta consegue animar o nosso espírito criativo, curioso e intrigante. Desse modo, é uma ótima escolha para a área externa.

Combine a cor do ano 2022 com o artesanato

Para criar uma composição divertida e diferenciada, a sugestão é combinar a cor do ano 2022 com o artesanato na decoração.

O artesanato e os materiais naturais com o tom violeta darão possibilidades para uma nova visão.

Explore os mais variados ambientes

A Pantone Color Institute costuma escolher como cor do ano um tom que seja versátil, e com a Very Peri não é diferente. A cor do ano 2022 na decoração vai bem nos mais diversos ambientes da casa. Você pode escolher acrescentá-la:

  • na sala de estar;
  • na cozinha;
  • no espaço gourmet;
  • no hall de entrada;
  • no banheiro.

Móveis retrôs

Os móveis retrôs são uma tendência que permanecerá por muito tempo. Esses itens de decoração estão se tornando cada vez mais comuns e remetem às memórias afetivas. É possível restaurar móveis antigos e acrescentar a cor do ano 2022 na decoração da sua casa.

O tom Very Peri traz uma presença alegre e dinâmica e anima o espírito criativo, curioso e intrigante. Além disso, ele pretende abraçar uma paisagem alterada de possibilidades, abrindo-nos para uma nova visão enquanto reescrevemos nossas vidas neste momento pós-pandemia.

Gostou de nossas dicas sobre como aplicar a cor do ano 2022 na decoração? Aproveite para conferir mais inspirações e dicas no Pinterest de WEG Tomadas.