Decoração

Aposte na corda náutica para renovar a decoração

Compartilhe nas redes sociais:

Resistente a sol e chuva, fácil de lavar e adaptável a diversos ambientes – esses são os principais trunfos da corda náutica na decoração. Em alta entre os profissionais do design de interiores, elas tornam os detalhes protagonistas, completando a composição de áreas externas e dando um charme extra quando inseridas dentro das casas.

De olho nessa tendência, as empresas de mobiliário passaram a desenvolver modelos que oferecem conforto, charme e sofisticação a móveis tradicionalmente utilizados nos jardins. Graças a sua versatilidade, a corda pode ser tingida com cores variadas e aplicada em diversos materiais, como a madeira, o alumínio e até mesmo o linho, como na poltrona de tecido abaixo.

corda-nautica-2

Ideal para ambientes externos

Ela lembra mar, que, por sua vez, lembra verão. Por isso, móveis com corda náutica são perfeitos para a área da piscina, acomodando família e convidados para curtir a estação do sol. Também é possível inseri-la entre os móveis que irão compor o espaço gourmet ao lado da churrasqueira e espaços de pergolados. Encontre-a em espreguiçadeiras, poltronas, mesas de centro, cadeiras e chaises.

corda-nautica-3

Leia também: Dicas para aproveitar bem a área externa com churrasqueira

Charme nos ambientes internos

Para a parte interna do lar, além de apostar em móveis que possuam algum detalhe em cordas náuticas, também é possível escolher peças totalmente produzidas com este material, como mesas de canto e banquinhos. Leve, a corda pode ser trançada de diferentes formas, dando um toque criativo para o seu espaço.

corda-nautica-4

Destaque nos acessórios

Já viu uma bandeja toda produzida com esse material? Fica lindo! Existem até biombos, usados na separação de ambientes, com essa temática. Incluir acessórios e objetos com essa tendência pode ser uma ótima forma de variar na decoração sem deixa-la marcada como um local rústico ou de veraneio. O detalhe da corda fica lindo também em lâmpadas e abajures.

corda-nautica-5

As tramas das cordas náuticas permitem brincar com as formas, criando composições harmoniosas. Invista nesta tendência e combine o rústico com a leveza na sua residência. Veja essa e outras tendências de decoração aqui.