Decoração

6 itens de decoração que são tendência para 2021

Compartilhe nas redes sociais:

Quando falamos em decoração, logo pensamos nos móveis, nas cores e em cada estilo com seus conceitos específicos, não é mesmo?

Mas tão importante quanto tudo isso são os itens decorativos – aqueles acessórios que fazem a diferença na hora de realçar o décor e dar o toque final.

Pensando nisso, preparamos uma lista com 6 itens de decoração que prometem ser tendência em 2021. Confira nossas dicas!

6 objetos que são tendência de decoração para 2021

1. Espelhos

Uma das grandes tendências para 2021 são os espelhos, um item muito associado à elegância e que contribui para dar mais requinte ao local. E você não precisa se limitar aos modelos mais tradicionais. Com diferentes tamanhos, formas, designs e molduras, é possível compor um ambiente criativo e diferente.

Uma forte tendência também é encostar o espelho na parede, sem de fato pendurá-lo. Isso dá um toque super despojado na decoração. E outra opção são os móveis espelhados, que podem ser usados nos mais diversos cômodos, como sala, quarto e cozinha.

2. Quadros

Os quadros são e sempre foram uma peça-chave de decoração. Sem muita complicação, eles conseguem transformar o décor dando uma nova cara para o ambiente.

A ideia para entrar na tendência de 2021 é apostar em uma composição com vários quadros juntos ou, seguindo o mesmo modelo do espelho, apoiar a peça na parede sobre algum móvel para dar um ar mais moderno à decoração.

3. Lousas

As lousas são perfeitas para quem gosta de muita criatividade na decoração. Tendência para 2021, esses itens dão um toque lúdico e divertido aos ambientes. As paredes com lousas vão bem na sala, na cozinha e no home office. Para quem tem um cantinho com o próprio bar dentro de casa, as lousas também são uma ótima ideia.

Junto com essa tendência, você pode apostar também nos memory boards. Nessa peça, você pode pendurar fotos, recados ou pôsteres, por exemplo. Assim, você tem um ambiente criativo, descontraído e cheio de estilo.

4. Artesanato

Outra tendência para 2021 são os itens de decoração artesanais. Esses objetos vêm ao encontro da ideia – que também está em alta – que valoriza a simplicidade, o rústico e os elementos naturais.

Para isso, você pode apostar em:

  • Tapeçarias para parede;
  • Objetos com tecido natural;
  • Itens de madeira.

O aspecto autêntico das peças artesanais dá todo um toque personalizado para a decoração.

E, além de valorizar o trabalho de artesanato, ao utilizar esses itens você consegue criar um ambiente único, com peças exclusivas e sem gastar muito.

5. Vasos

As plantas dentro de casa já são uma tendência cada vez mais consolidada. E, ao criar uma verdadeira vegetação interna, você não pode se esquecer da escolha adequada dos vasos. Aqui temos algumas dicas valiosas para você não errar nessa tendência. 😉

Até mesmo sem plantas ou um arranjo floral, esses itens são tendência para 2021. Um vaso bem trabalhado ou com um design criativo proporciona muito mais sofisticação ao ambiente.

A tendência é usar várias peças em uma composição ou até mesmo usar os modelos mais ostensivos, visto que a elegância típica dos vasos valoriza a decoração. Apenas lembre-se de escolher cores e estilos que harmonizem com os demais objetos do cômodo, para combinar os itens decorativos.

6. Luminárias

Mais uma das grandes tendências para 2021 são as luminárias. Este item tem um alto poder decorativo, sendo capaz de dar mais estilo e personalidade para a decoração. E, além de enriquecer a parte estética, ela favorece a iluminação do local.

As luminárias vão bem em vários cômodos, como sala de estar, quarto e home office. Para escolher o modelo certo, considere o estilo da sua decoração e harmonize na mesma linha. Também pense na temperatura da luz. As mais quentes, por exemplo, são melhores para o quarto ou para a sala.

Aliado a isso, vale destacar que as tomadas e os interruptores também vêm ganhando mais espaço e importância na decoração, dando todo um toque especial aos ambientes. Com modelos no mercado cada vez mais inovadores e diferenciados, esses itens ainda têm a vantagem de ser relativamente baratos.

>>> Saiba como comprar as Tomadas & Interruptores WEG.

Gostou desses itens de decoração que são tendência para 2021? Para ficar por dentro de mais novidades, acompanhe o nosso Pinterest!