Decoração

6 dicas para montar um Home office sem gastar muito

Compartilhe nas redes sociais:

Em época de mobilidade e tecnologia, ter um escritório em casa tem se tornado uma forte tendência. E o melhor: montar um home office produtivo, organizado e funcional não exige grandes investimentos.

É possível separar um bom espaço, seja um cômodo ou um cantinho na sua casa, e destiná-lo ao trabalho. Com conforto e praticidade, seu desempenho melhora e você ganha mais satisfação nas atividades.

A seguir, confira as 6 dicas que separamos para você e aprenda como montar um home office de um jeito simples, barato e cheio de estilo!

1. Separe um local só para o trabalho

Ao montar um home office é importante destinar um local exclusivamente para o trabalho. Isso é fundamental para você ter concentração, foco e render no dia a dia.

Então, escolha um cantinho só para essa finalidade, considerando um local agradável. O mais adequado é um espaço bem arejado e com boa iluminação. Procure evitar também cômodos com muitas distrações, com televisão ou jogos, por exemplo.

2. Escolha uma mesa funcional e uma cadeira confortável

Uma boa mesa é essencial para não atrapalhar sua produtividade. Mas não precisa ser nada caro. Pode ser uma escrivaninha, uma tábua embutida ou com suporte ou outra mesa que preferir. O importante é que ela seja ergonômica e comporte seus materiais de trabalho.

Não se esqueça também da cadeira. Ela precisa ser confortável e capaz de garantir uma boa postura. Afinal, você provavelmente passará muitas horas sentado. Então, evite dores, lesões nos braços, na coluna e outros problemas posturais.

montar-um-home-office-2

3. Invista na iluminação correta para trabalhar

Um cuidado importante na hora de montar um home office é a iluminação. O mais indicado são as lâmpadas brancas. Além de serem mais potentes, elas são ideais para ambientes de trabalho. Você pode optar por lâmpadas pendentes no teto, luzes na parede ou luminárias de mesa.

É importante que a luz seja uniforme, não seja ofuscante e tenha lâmpadas fluorescentes. Atenção também para a temperatura de cor, que deve ser por volta dos 4000 ou 5000 K, uma tonalidade mais fria. Tudo isso evita a fadiga nos olhos e ajuda na concentração.

4. Pense na parte elétrica do seu home office

Trabalhar em casa requer também atenção com as instalações elétricas. Afinal, se algum problema acontecer, nem sempre é possível parar os trabalhos, não é mesmo? Por isso, pense em produtos e equipamentos de qualidade para manter a parte elétrica sempre funcionando bem.

Tenha aparelhos como um filtro de linha (as chamadas “réguas”) para proteger seu computador e um nobreak para o caso de ocorrer queda na energia elétrica. Assim, você não perde seu trabalho e, ainda, evita que seus equipamentos queimem. Considere também se você precisará de plugues, adaptadores, tomadas de painel ou outros acessórios.

montar-um-home-office-3

5. Utilize organizadores para deixar tudo no lugar

Para montar um home office e deixar tudo organizado, você não precisa gastar muito. Existem várias formas simples de manter o ambiente arrumado, com todos os materiais no lugar certo, como:

– Mesas com gavetas;

– Prateleiras e nichos nas paredes;

– Estantes para guardar livros;

– Pastas para arquivos;

– Gaveteiros;

– Caixas organizadoras.

É importante que todos seus instrumentos de trabalho fiquem no home office, pois isso evita bagunça pela casa e perda de tempo durante o serviço.

montar-um-home-office-4

6. Aposte em itens decorativos com a sua cara

Outra dica para você montar um home office é apostar em uma decoração que combine com seu estilo. Isso faz toda a diferença para tornar o ambiente agradável, já que a decoração pode refletir muito no seu ânimo e humor, deixando o local mais prazeroso para trabalhar.

A ideia é aliar a estética à funcionalidade. Uma boa dica é investir em produtos com design inovador, que dê estilo para o ambiente sem perder a sobriedade do local de trabalho. Por isso, pense nos detalhes dos acabamentos e busque tendências para home office.

Uma opção interessante são as linhas inovadoras de tomadas e interruptores. Afinal, essas peças são fundamentais para trabalhar, sobretudo em home office, onde geralmente precisamos o tempo todo de energia.

Os módulos com entrada USB, por exemplo, permitem o carregamento de dispositivos eletrônicos com rapidez e segurança. Tablets, smartphones e leitores digitais são alguns dos gadgets que podem ser conectados diretamente à tomada USB sem a necessidade de adaptadores.

montar-um-home-office-5

Além de tomadas & interruptores funcionais, una o útil ao agradável e, no lugar do tradicional interruptor branco, escolha um dentre uma variedade de cores, acabamentos e estilos. Assim, você dá um toque autêntico e diferente para o home office, sem gastar muito.

E agora? Pronto para montar um home office produtivo e com a sua cara? Para descobrir mais tendências sobre o assunto, continue acompanhando o nosso blog!

Leia também:

+ Composé: tomadas e interruptores com o seu estilo

+ Tomadas e interruptores coloridos: dá para combinar?

+ 5 dicas de iluminação para a sua casa