Decoração

11 perfis de Pinterest que são pura inspiração para a decoração

Compartilhe nas redes sociais:

Você ama decoração, adora aprender tutoriais e conhecer novos estilos? Ou é um profissional da área e quer ficar ligado nas novas ideias e tendências? Então precisa conhecer alguns perfis do Pinterest que valem muito a pena ser seguidos.

Para facilitar essa seleção para você, nós separamos 11 perfis que trazem muita inspiração para quem gosta de design e decoração. Confira!

Decoracao-2

 1. Assim eu gosto

O perfil do Pinterest Assim eu gosto é comandado por Mariana Lombardi. Lá, ela reúne ideias de arquitetura, decoração, design e moda. Nas pastas do perfil, você encontra referências de obras arquitetônicas, ideias de materiais e revestimentos e muita inspiração para diferentes estilos de decoração de interiores e de ambientes externos.

Decoracao-3

2. Casa de Valentina

A jornalista Lucila Zahran Turqueto lidera o Casa de Valentina desde 2008. No seu perfil do Pinterest, ela posta projetos de arquitetos e designers brasileiros, sendo uma ótima referência para profissionais da área. Além disso, ela mostra casas de pessoas que abrem as portas para ela, revelando diferentes estilos e ideias de arquitetura e decoração.

Decoracao-4

3. Decor Salteado

O perfil do Pinterest Decor Salteado traz diariamente dicas e inspirações para o universo da decoração, arquitetura e construção. Com diversas ideias de fachadas de casas, design de cômodos e projetos arquitetônicos, o perfil inspira desde profissionais da arquitetura até entusiastas da área.

Decoracao-5

4. WEG Tomadas

Temos um perfil no Pinterest todo dedicado a assuntos de decoração. No WEG Tomadas, você encontra ideias inovadoras para transformar seu lar ou seu escritório. Com um conceito de tomadas e interruptores que sai do óbvio, a ideia do perfil é mostrar dicas de decoração, design e arquitetura que tragam inovação e mostrem diferentes possibilidades para você compor um ambiente.

Decoracao-6

5. Simples Decoração

Focado em decoração e design de interiores, o Simples Decoração mostra dicas, inspirações e diferentes conceitos da área. Seja para ambientes pequenos, médios ou grandes, este perfil no Pinterest ajuda a todos que queiram aprender um jeito fácil, econômico e simples de decorar – inclusive com dicas de DIY (Faça você mesmo).

Decoracao-7

6. do.edu

O perfil do Pinterest do.edu traz a proposta de mostrar uma decoração real e sem frescura. Para isso, ele mostra vídeos com o passo a passo de projetos e ideias de DIY. Também traz dicas criativas para desenvolver peças decorativas e muitos projetos e referências do universo da decoração.

Decoracao-8

7. Marcelo Baldin

O perfil de Marcelo Baldin traz uma variedade de ideias criativas para os leitores se inspirarem. Com postagens de obras arquitetônicas, tendências de decoração, design de produtos e até design tipográfico, suas imagens passam pelo mundo da arte propondo muita inovação.

Decoracao-9

8. Poli Xavier

No seu perfil do Pinterest, Poli Xavier traz uma coleção de ideias com tudo que você pode imaginar do mundo da decoração. Com painéis divididos por cada cômodo de casa, não falta ideia para os leitores se inspirarem. Além das fotos para o décor de ambientes, ela também dá muitas dicas de posters para decoração, artesanato e DIY.

Decoracao-10

9. Mellina Passi

A designer Mellina Passi tem um perfil que vai desde moda e design gráfico até projetos de decoração. Além de ensinar peças decorativas feitas à mão e inspiradas no conceito do it yourself, ela tem uma pasta com uma infinidade de ideias de plantas para casa.

Para quem gosta de inserir o verde na decoração, é um prato cheio. Outros dois painéis que você precisa conferir são o Future Home e o Future Studio, que trazem muita inspiração para decorar ambientes.

Decoracao-11

10. Hometeka

O perfil da Hometeka no Pinterest é focado em design e decoração. A empresa de móveis do design brasileiro tem pastas que vão desde a decoração de interiores e dos cômodos de casa até museus e intervenções urbanas. Tudo com muita criatividade! Vale a pena conferir.

Decoracao-12

11. Histórias de Casa

Com a proposta de mostrar a relação das pessoas com o seu lar, o perfil Histórias de Casa traz muito conteúdo para quem ama o universo da decoração. Com várias pastas separadas por cômodos da casa, o perfil é ótimo para quem vai decorar ou reformar o ambiente.

E mais: a pasta Antes e Depois mostra casos reais de reformas para inspirar de modo mais concreto seus leitores.

E aí? Você conhecia ou já segue algum desses perfis do Pinterest? Com essa curadoria que fizemos para você, não vai faltar ideias ou inspiração para seus projetos de decoração!

Leia também:

+ 8 perfis de arquitetura e decoração inspiradores para seguir no Instagram

+ Grandes nomes da arquitetura: conheça Oscar Niemeyer

+ Como aplicar a cor do ano 2020 na decoração da casa