Arquitetura

Para ficar de olho: 6 tendências em acabamentos elétricos para 2020/2021

Compartilhe nas redes sociais:

Em um projeto de decoração, é muito importante saber escolher os melhores elementos para criar uma composição bonita e harmônica. Pensando nisso, trazemos, neste artigo, as últimas novidades e tendências em acabamentos elétricos para 2020/2021.

Dentro de um projeto elétrico, há uma infinidade de materiais, revestimentos e opções que podem compor o décor. Para que você tenha algumas referências e inspirações, confira a lista com 6 ótimos acabamentos elétricos que separamos a seguir!

6 tendências em acabamentos elétricos para os próximos anos

1. Casa inteligente

tendencias-acabamentos-eletricos-2020-2021-2

Uma das grandes tendências em acabamentos elétricos para 2020/2021 faz parte do conceito de casa inteligente. Baseada no uso de tecnologia e automação, a ideia é trazer conforto e uma série de facilidades para o dia a dia do morador.

Na parte elétrica, uma aposta é a lâmpada inteligente. Você pode controlá-la por meio de um aplicativo no seu smartphone, por exemplo. Além de acender e apagar a luz remotamente, há outras opções, como alterar a cor e controlar a intensidade.

2. Iluminação clean

tendencias-acabamentos-eletricos-2020-2021-3

A iluminação clean também é uma das fortes tendências em acabamentos elétricos para 2020/2021. Com ela, você pode utilizar luz no teto, luminárias de piso ou móveis iluminados para criar pontos específicos na decoração.

Outra opção que também ajuda nesse efeito clean são os perfis lineares, que são finos e discretos. Devido à sua capacidade decorativa, esses sistemas de iluminação servem como um excelente acabamento no projeto elétrico da casa para os mais diversos cômodos.

3. Iluminação integrada

tendencias-acabamentos-eletricos-2020-2021-4

Seguindo a tendência de integração entre os cômodos de uma moradia, a parte elétrica também precisa acompanhar o ambiente descompartimentado. Para isso, é preciso pensar em uma iluminação integrada nos projetos arquitetônicos e decorativos.

A ideia é criar uma iluminação considerando toda a casa, e não os cômodos separados. Assim, a luz não fica restrita apenas a alguns espaços, podendo ser melhor aproveitada pelos moradores.

4. Acabamento industrial

tendencias-acabamentos-eletricos-2020-2021-5

O estilo industrial tem sido uma forte tendência nos projetos de arquitetura e decoração, e os acabamentos elétricos têm um importante papel nisso. Para dar o efeito desejado, você pode utilizar luminárias pendentes ou de chão e, ainda, lâmpadas com a fiação exposta, sem lustres ou suportes.

Outras opções são as luminárias de metal, luzes em tubulações expostas, lâmpadas em tripés e até mesmo pontos focais de neon. Tudo isso ajuda a aplicar a tendência industrial com um acabamento elétrico de muito estilo.

5. Acabamentos foscos

tendencias-acabamentos-eletricos-2020-2021-6

Também chamado de efeito matte, as tonalidades foscas são tendências em acabamentos elétricos para 2020/2021. Você pode ver essa alternativa não apenas em cubas, torneiras e alguns acessórios decorativos, mas também nos elementos elétricos.

É o caso de tomadas e interruptores, que podem ser encontrados com acabamento fosco em diversas nuances. Além dos mais clássicos – branco e preto – há também peças, por exemplo, em grafite – que ainda combinam com o estilo industrial do qual falamos acima.

6. Tomadas e interruptores diferenciados

tendencias-acabamentos-eletricos-2020-2021-7

Falando em tomadas e interruptores, essas peças são fundamentais para dar o toque final e um acabamento de qualidade na sua decoração. Nesse contexto, uma das tendências em acabamentos elétricos para 2020/2021 são as tomadas e os interruptores diferenciados.

Além de diferentes cores e texturas, você pode explorar formatos, modelos e designs. Cada vez mais adaptadas às tecnologias e necessidades atuais das pessoas, as peças também contam com diferentes funcionalidades, como:

  • Módulos com entrada HDMI e USB;
  • Módulos dimmer;
  • Módulos soft touch;
  • Interruptores com luz LED nas teclas.

_

Como você viu, a parte elétrica do seu projeto de arquitetura ou decoração tem importante papel na composição final.

Se você gostou dessas tendências em acabamentos elétricos para 2020/2021 e quer aplicar no seu décor, aproveite para baixar o catálogo de tomadas e interruptores da WEG e conheça uma infinidade de cores e designs que combinam com o seu estilo.

Banner_blog-2

E, para você que é varejista do setor de construção civil, não deixe de levar as melhores novidades e tendências em acabamentos elétricos para a sua loja. Seja um parceiro da WEG e ofereça o que há de melhor para os seus clientes!