Arquitetura

O que não pode faltar em um projeto de arquitetura

Compartilhe nas redes sociais:

Segundo o arquiteto Anderson Lula Aragão, nesta matéria de blog, quando se tem a intenção de construir um imóvel, é indispensável ter um projeto de arquitetura. Essa é uma das primeiras e mais importantes etapas de qualquer construção ou reforma sem traumas.

É a partir dele que se poderá ter uma base de custos de toda a obra, além de um planejamento detalhado de cada etapa necessária. São analisados os espaços, a possibilidade de aproveitamento dos recursos naturais de ventilação, iluminação natural e também é feito um cronograma.

Então, vamos te mostrar o que não pode faltar em um projeto de arquitetura para garantir o sucesso da sua obra.

Os projetos complementares

O projeto de arquitetura compreende o projeto elétrico, o hidrosanitário, de climatização, de lógica e dados e de estrutura. É a partir desse desenho de todas as peças da obra, que o profissional pode começar a criar e projetar a sua casa ou apartamento.

Materiais de qualidade

A utilização de materiais elétricos que não atendem às normas técnicas coloca em risco a sua segurança e a do seu lar. Portanto, compre apenas produto de ótima qualidade e com garantia para certificar sua segurança.

Saiba mais: Como adquirir materiais elétricos de qualidade?

Orçamento e planejamento

Essas duas etapas do projeto devem caminhar lado a lado, já que o orçamento depende do planejamento e vice-versa. Mas o planejamento, em si, garante o cumprimento de prazos, custos e qualidade do projeto. E o orçamento é uma estimativa do valor da obra, por isso é realizado antes do seu início.

Acompanhamento

Não deixe sua obra sem supervisão. É necessário conduzir a construção ou reforma de perto, para assegurar que não haverá alterações no cronograma inicial ou até mesmo para, a partir de um imprevisto, reprogramar os passos e organizar uma nova agenda com os profissionais contratados.

Para facilitar ainda mais o seu trabalho, selecionamos alguns do aplicativos mais vantajosos, eficientes e práticos para você adotar no seu dia a dia. Confira aqui!