Arquitetura

Como atrair mais clientes para o seu escritório de arquitetura?

Compartilhe nas redes sociais:

Atrair clientes é um desafio para qualquer profissional, e quando falamos do seu escritório de arquitetura não é diferente! Como em qualquer negócio, muita gente começa com o famoso marketing boca a boca: indicações de amigos, parentes ou de clientes que gostam de seu trabalho. Mas só essa estratégia traria resultados muito lentos.

Pensando nisso, resolvemos reunir algumas dicas de negócio para o seu escritório de arquitetura atrair mais clientes e crescer em visibilidade e orçamento. Não há milagres, mas trabalho duro e muita dedicação, mas o interessante é notar quais ações valem mais o seu emprenho e energia.

Apresentação

Cartão de visita não é coisa do passado! É bom sempre ter alguns em mãos para entregar em eventos, reuniões, palestras, enfim, qualquer networking que possa ocorrer qualquer tipo de parceria e de encontro com potenciais clientes.

Aumente sua presença online

Hoje, uma das melhores formas de alcançar grandes audiências e chamar a atenção de muitos clientes potenciais ao mesmo tempo é através da internet. Site, redes sociais, blog, portfolio, todos os meios são válidos para “seduzir” os clientes, com belas imagens que se relacionam com a sua concepção estética.

Cases, projetos, diário de construção, encontros e eventos, enfim são diversos temas e possibilidades no meio digital. O legal é que o retorno do seu investimento de tempo e dinheiro é mais rápido, porque atinge muitas pessoas sem muito esforço.

Leia também: Os melhores apps para arquitetos

Organize palestras abertas em seu escritório

Para aumentar seu networking e a credibilidade do seu escritório de arquitetura como marca, organizar e promover palestras é mais uma ação que atrai clientes direta e indiretamente.

Eventos abertos para apresentar sua empresa a um novo público, ou ainda, palestras com temas que não tenham nada a ver com arquitetura, mas algo que sua empresa acredite também são bem válidos para criar relacionamento com o público e trabalhar o seu posicionamento de marca.

Crie uma rede de contatos

Seja através das ações citadas acima: eventos, palestras, redes sociais, indicação de amigos, ter uma boa rede de contatos de profissionais parceiros é perfeito para se manter atualizado em tendências e novos empreendimentos da sua região. A ideia é que o seu escritório de arquitetura seja lembrado e comentado sempre que surgir um grande projeto ou ideia na cidade.

Comece a colocar essas estratégias em prática e veja seu escritório de arquitetura crescer em visibilidade e número de clientes. Bom trabalho!