Arquitetura

Os melhores apps para arquitetos

Compartilhe nas redes sociais:

A facilidade de acesso a informações úteis é mais uma vantagem dos smartphones, especialmente para quem precisa desenvolver atividades profissionais em locais diferentes.  Pensando nisso, fizemos uma seleção com os melhores apps para arquitetos aproveitarem a tecnologia para dinamizar suas criações.

Estes aplicativos, disponíveis para o sistema iOS, Android ou ambos, são bastante intuitivos e fáceis de usar para projetar plantas e conferir os resultados com imagens em 3D, entre muitas outras funcionalidades. Confira:

Floor Plan Creator

Com ele, é possível planejar um ambiente e criar uma decoração em 2D com objetos, que podem ser substituídos de maneira bem fácil. As criações já estabelecidas previamente no aplicativo podem ser usadas na hora de fazer um rascunho ou desenhadas a caneta para ser mais específico.

Os trabalhos realizados no app via Dropbox podem ser compartilhados nas redes sociais. No entanto, ele é disponível somente para aparelhos com o sistema Android.

apps-para-designer-de-interiores-e-arquitetos

Home Design 3D

A vantagem desse aplicativo é que, com ele, fica muito mais fácil visualizar o projeto completo, facilitando inclusive a apresentação ao cliente, já que é possível salvar as plantas no Dropbox. Além de criar cômodos realísticos do que se pretende projetar, o Home Design 3D também serve para testar mudanças em ambientes, como novos revestimentos, portas, janelas, cores, entre outros.

Sua versão mais simples é gratuita e a completa é paga.

Homestyler Interior Design

Esse app é para quem quer ficar por dentro das tendências do universo da decoração e buscar inspiração para os trabalhos. É uma ótima forma de mostrar aos clientes um panorama de todo o ambiente ou a composição com algum item específico antes de colocar o projeto em prática.

apps-para-designer-de-interiores-e-arquitetos

Houzz Interior Design Ideas

Totalmente gratuito, esse app é considerado um dos principais centros de inspiração para arquitetos, que podem pesquisar referências e criar sua própria biblioteca, deixando as informações reunidas em um único lugar.

Skitch

Marcar fotos, capturas de tela e páginas web, compartilhamentos e outras funcionalidades rápidas são os principais atributos do Skitch. Por isso, o app é indicado para quem precisa de praticidade e agilidade no dia a dia. Seu download é gratuito, mas apenas para aparelhos iOS.

SketchUp

Com uma interface amigável e compreensiva, é uma excelente opção para quem deseja projetar um imóvel em 3D. Seus modelos podem ser transformados com medidas, gráficos e indicações, além de contar com uma vasta biblioteca de objetos.

apps-para-designer-de-interiores-e-arquitetos

Autodesk Sketchbook

Totalmente voltado para os arquitetos, funciona como um livro de esboços para que o profissional possa ter total liberdade de fazer seus desenhos em qualquer lugar e hora. Os arquivos podem ser exportados em diferentes formatos. Gratuito, mas disponível apenas no sistema iOS.

Sweet Home 3D

Totalmente em português, conta com um catálogo básico de mobiliário para mostrar o resultado tridimensional enquanto a planta em 2D está sendo montada. Nele também é possível fazer fotos e vídeos dos ambientes, pois a renderização é simples e rápida.

Com tantos recursos disponíveis, escolha o mais indicado para o seu perfil e necessidade e aumente sua produtividade, com as facilidades que a tecnologia pode proporcionar!