Pelo quarto ano consecutivo a WEG figurou entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar, na categoria Industrias Diversas, da Revista Você S/A, um dos mais importantes e tradicionais prêmios da imprensa especializada em Recursos Humanos no Brasil.

O Guia, que nasceu em 1997, tem a missão de valorizar as 150 empresas que melhor cuidam de seus colaboradores. Esse trabalho é baseado em uma metodologia criada pela equipe da revista em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), que abrange não só o questionário respondido pelas empresas, questões objetivas e descritivas, mas também a participação dos funcionários por meio de uma pesquisa. A edição deste ano teve a participação de 500 empresas que se inscreveram voluntariamente para a análise.

Além dos mais de 25 mil funcionários que responderam a pesquisa, a redação da Você S/A percorreu 87 cidades nas cinco regiões do país para conhecer 202 companhias. Os jornalistas entrevistaram mais de quatro mil empregados e produziram cerca de 900 horas de entrevista.

Na WEG foram selecionados três mil colaboradores para responder a pesquisa. Destes 87% aceitaram participar e 25 foram entrevistados pessoalmente pelos jornalistas da Você S/A.

A WEG obteve pontuação 87.3 no Índice de Qualidade no Ambiente do Trabalho (pela avaliação dos colaboradores) e 85.3 na nota final da pesquisa, batizada de Índice de Felicidade no Trabalho (IFT), a maior pontuação da categoria Indústrias Diversas (com mais 1500 empregados). A Companhia foi a segunda colocada desta categoria, cuja campeã foi a empresa Kordsa, (Bahia) com 414 empregados.  Com o IFT de 85,3, a WEG está entre as 10 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, considerando todas as 21 categorias pesquisadas pela revista. 

 “Além de ser um importante reconhecimento nacional, esta conquista demostra o empenho de todos na gestão de Clima, seguindo as Políticas da empresa e atuando com comprometimento, transparência e simplicidade. Continuaremos identificando oportunidades de melhoria, não apenas para alcançar bons indicadores na Gestão do Clima, mas principalmente para o bem-estar dos colaboradores”, enfatiza Hilton José da Veiga Faria, Diretor de RH e Relações Institucionais da WEG.

O evento de premiação aconteceu na noite de 19/11/2019, em São Paulo. Representaram a Companhia na cerimônia o Diretor RH e Relações institucionais, Hilton Jose da Veiga Faria e a Gerente de RH Alexandra Oppermann.