Na Foto: Hilton José da Veiga Faria, Diretor de Recursos Humanos e Relações Institucionais da WEG.

Pelo terceiro ano consecutivo a WEG foi a 4ª colocada no Prêmio Valor Carreira 2019, categoria empresas acima de 17.001 colaboradores, realizado pelo Jornal Valor Econômico em parceria com a consultoria Mercer. A companhia foi é única no segmento de bens de capital a ser premiada.

A pesquisa “As Melhores na Gestão de Pessoas” mede o engajamento e a satisfação dos colaboradores em diversos temas que compõem o indicador de prosperidade organizacional.

Na WEG cerca de 2.500 colaboradores foram selecionados para responder a pesquisa, destes 2.183 participaram. O estudo, realizado por uma das mais renomadas consultorias de Recursos Humanos do mundo, obedece uma rigorosa proporcionalidade quanto a número de funcionários, níveis hierárquicos, funções, locais de trabalho e tempo de casa. 

O Prêmio foi entregue ao Diretor de Recursos Humanos e Relações Institucionais da WEG, Hilton José da Veiga Faria, na semana em que a empresa comemora 40 anos da criação do curso de formação de chefias, hoje chamado de “Academia de Lideranças WEG”, programa extremamente importante para formação de lideranças e engajamento de equipes na companhia.

O trabalho desenvolvido pelos nossos líderes é extremamente importante para a manutenção do bom clima organizacional. Graças a este desempenho conseguimos nesta pesquisa do Valor Carreira índice de 90% de engajamento dos colaboradores”, enfatiza Hilton.

Este é o oitavo ano que a WEG participa da pesquisa. Desde o início a Companhia sempre figurou entre as cinco melhores empresas em Gestão de Pessoas.

A entrega do Prêmio Valor Carreira 2019 aconteceu em 28/10, em São Paulo.