Diretor de RH e Relações Institucionais da WEG, Hilton José da Veiga Faria (a esquerda),  recebeu o troféu de Aprígio Azevedo, tenente brigadeiro do ar.

Créditos da foto: Kayne Andrade/Editora Globo

A WEG (B3: WEGE3 / OTC: WEGZY), foi uma das empresas ganhadoras do Prêmio “Época NEGÓCIOS 360º” concedido pelo Revista Época Negócios.

Além do primeiro lugar no ranking geral do setor Mecânica e Metalurgia, a WEG também figurou entre as cinco melhores posições nas dimensões: Desempenho Financeiro, Inovação e Responsabilidade Socioambiental.

Em sua sétima edição, o anuário Época NEGÓCIOS 360º faz uma análise profunda do desempenho das empresas no Brasil e aponta quais são as melhores. A publicação se destaca por levar em conta não só o desempenho financeiro, mas por considerar dimensões fundamentais da gestão como:  governança corporativa, sustentabilidade, gestão de pessoas, capacidade de inovação e visão de futuro (a forma de planejar o futuro). O guia teve a parceria técnica da Fundação Dom Cabral, responsável pelos critérios e processamento dos questionários enviados às empresas, e da Boa Vista, para apuração dos dados financeiros. Contou ainda com a colaboração da Economatica, para dados e rankings das companhias abertas.

Com base em questionários preenchidos pelas empresas participantes, foram escolhidas as campeãs em 27 setores da economia e em cada uma das seis dimensões da pesquisa. Este é o sexto ano consecutivo que a WEG recebe o primeiro lugar na Categoria Mecânica e Metalurgia.

O evento de premiação aconteceu ontem, 24 de outubro, em São Paulo.