O Diretor Superintendente Administrativo Financeiro da WEG André Luis Rodrigues (dir) recebe o prêmio em nome

O Comitê do Prêmio Abrasca de Criação de Valor 2015, formado por 13 entidades do mercado, elegeu por unanimidade à WEG S.A. como o melhor caso de criação de valor em 2014. A companhia criou 23,35% de valor aos seus acionistas na média dos últimos cinco anos e foi a melhor avaliada pelos membros do comitê dentre as 12 empresas selecionadas para o prêmio principal.

A empresa se distinguiu também por apresentar sustentabilidade nos resultados, excelência em controle de risco, transparência, atuação socioambiental e se destacar no setor de Maquinas e Equipamentos, que sofre com mais intensidade os efeitos da recessão econômica.

O objetivo da Abrasca com esta iniciativa, disse Antonio Castro, presidente da entidade, “é destacar as companhias com boas práticas de governança corporativa, princípio defendido pela entidade e postura exigida das empresas pelo mercado”.

A WEG foi indicada por um Comitê formado por 13 entidades do mercado que designa a vencedora do Prêmio Abrasca de Criação de Valor e os destaques setoriais. Este Comitê, que é soberano em seu voto, é composto por representantes das seguintes entidades: ABRAPP, ABVCAP, ANBIMA, ANCOR, ANEFAC, APIMEC, BM&FBOVESPA, CAF, FIPECAFI, IBEF, IBGC, IBRACON e IBRI.

A sétima edição do Prêmio teve a coordenação técnica da SABE Consultoria e acompanhamento de procedimentos pela MAP Auditores Independentes.

A entrega do prêmio ocorreu no dia 3 de março, no auditório da BM&FBovespa.