Mais uma vez, a linha de interruptores Composé, da WEG, recebe uma premiação de destaque. Os produtos que já haviam sido premiados pelo iF Design Award 2016, na Alemanha, considerado o Oscar mundial do design, desta vez, foram reconhecidos pelo

BDA (Brasil Design Award), organizado pela ABEDESIGN (Associação Brasileira das Empresas de Design).

O chamado “prêmio dos prêmios” tem como objetivo reunir a excelência da produção brasileira em design. “A conquista de homenagens como essa é o reconhecimento da constante inovação e busca por novos atributos em nossos produtos, como estética, ergonomia e praticidade”, declara o Diretor Superintendente da WEG Automação, Manfred Peter Johann.

Pautados no requinte, mas sem deixar de lado a funcionalidade, os interruptores da linha Composé tem detalhes que fazem toda a diferença em um ambiente comercial ou residencial. O principal diferencial da linha está no seu design e na diversidade de cores e funções, permitindo uma infinidade de combinações.

Com superfície polida e sem parafusos aparentes, os itens são de fácil limpeza, possuem cinco anos de garantia e se destacam pela segurança e simplicidade na fixação e retirada dos módulos. A Composé também possui 24 opções de módulos, incluindo tomada, interruptor, dimmer e sensor de presença. Conectar tablets e celulares com praticidade através do carregador USB é outra vantagem da linha.

A cerimônia de premiação aconteceu no último dia 5, em São Paulo e contou com a participação de profissionais e empresas de design, assim como empresas que investem em design, instituições do setor, celebridades e apoiadores.

Sobre o BDA

O BDA é a mais relevante premiação brasileira de design O prêmio tem como objetivo reconhecer os melhores projetos do mercado brasileiro de design no Brasil e no exterior por meio de um ranqueamento. Para o índice são considerados os premiados no iF DESIGN AWARD, Cannes Lions, Idea Internacional, LIA – London International Awards, Pentawards, D&AD, Red Dot e El Ojo e nos prêmios nacionais: Museu da Casa Brasileira, Salão Design, Wave Festival, Colunistas (etapa nacional), ABRE, Embalagem Marca, Embanews e Idea Brasil.