Em mais uma edição do guia das Melhores e Maiores Empresas Brasileiras, a Revista Exame concedeu à WEG o prêmio de Melhor Empresa na categoria Bens de Capital. A análise é feita com base em dados econômicos e financeiros e leva em conta diversos critérios como: liderança de mercado, rentabilidade, crescimento, liquidez corrente, investimentos e riqueza por empregado.

Como em todos os anos, a Exame publica a lista de 500 maiores e melhores empresas do Brasil, destacando as 18 campeãs por segmento de negócio. "Esta conquista mostra que estamos no caminho certo", disse o diretor presidente, Harry Schmelzer. Em 2006, a WEG já havia sido eleita a Melhor Empresa do segmento de Mecânica.

Desde 1981, quando ganhou pela primeira vez o prêmio de Melhor Empresa do Setor, na época, de Máquinas e Equipamentos, a WEG vem sendo citada no ranking da Revista Exame. Para Schmelzer, a volta ao topo de Melhor Empresa reflete o esforço coletivo de todos os colaboradores. "Essa é a cultura que herdamos de nossos fundadores. Essa é a cultura que nos leva a crescer e a ocupar espaços importantes do mercado mundial", explicou.

Schmelzer ainda dedicou o prêmio a todas as pessoas que, de alguma forma, contribuem para o crescimento da empresa. "Agradeço a todos os nossos colaboradores, clientes, acionistas e fornecedores que trabalham dia após dia para fazer da WEG uma empresa ágil, competitiva e, acima de tudo, comprometida com metas e resultados".

Leia a matéria completa da EXAME