Já estão abertas as inscrições para o segundo Programa de Trainees WEG 2008.

São cerca de 15 vagas voltadas às áreas de Engenharia, Recursos Humanos e Sistemas de Informação. Listada entre as 150 primeiras colocadas no ranking da revista Exame - Melhores Empresas para Trabalhar por cinco anos consecutivos, a WEG oferece a todos os seus colaboradores benefícios como: participação nos lucros (em 2007 pagou o equivalente a mais de três salários) plano médico e odontológico, previdência privada e seguro de vida.

Além do Brasil, o Programa de Trainees acontece em outras unidades do exterior. No ano passado, os selecionados dos países da América Latina estiveram em Jaraguá do Sul para conhecer a sede da WEG, e aqueles que foram contratados na América do Norte, Europa, Ásia e Oceania passarão o segundo semestre de 2008 no Brasil, conhecendo de perto a cultura da Multinacional.

A WEG deve crescer cerca de 20% em todo o mundo em 2008 e, graças a essa expansão, os escolhidos para trabalhar na empresa têm grandes possibilidades de ascensão. Por isso é imprescindível a fluência em inglês. Conhecimentos em mandarim são considerados um grande diferencial na hora da análise dos currículos.

Para candidatar-se a uma das 15 vagas destinadas ao Brasil, os interessados devem estar formados há menos de dois anos, ter disponibilidade para residir na região de Jaraguá do Sul ou em Blumenau (SC) e fazer a inscrição no site da WEG até o dia 29 de junho.

O Programa de Estágios da WEG também está com inscrições abertas para as áreas de engenharia, técnica e administrativa. Os interessados podem fazer sua inscrição até o dia 29 de junho. Em 2007 aproximadamente 70% dos estagiários foram efetivados.