A WEG Tintas ofereceu um curso sobre métodos de aplicação de tintas líquidas para os alunos do CEFET de Minas Gerais, no início deste mês.

Ministrado pelo Instrutor Silvio Domingos da Silva, o curso abordou assuntos como conceitos básicos sobre efeitos da corrosão, preparação e tratamento de superfícies, tipos de tinta, processo de fabricação, controle de qualidade e cálculo de rendimento.

Voltado para alunos de Engenharia de Materiais, o treinamento recebeu ainda inscrições de estudantes de Engenharia Mecânica e Mestrado em Engenharia Civil. Ao todo foram disponibilizadas 60 vagas distribuídas entres os turnos matutino e vespertino. Além da teoria, os alunos puderam participar de atividades práticas utilizando tintas a base D'água e tintas epóxi sem solvente para demostrar o uso e manuseio de tintas.

“Nosso objetivo é levar aos profissionais da área de pintura informações sobre como utilizar corretamente as tintas, quais os tipos de tintas existentes e suas recomendações de uso, sempre visando uma maior produtividade e principalmente levar ao conhecimento de todos as questoes relacionadas a segurança durante o uso e manuseio, evitando retrabalhos e problemas relacionados com a aplicação”, explica Silvio.

O curso foi desenvolvido nas dependências do Departamento de Engenharia de Materiais do CEFET-MG e oferecido aos alunos gratuitamente.

A WEG Tintas disponibiliza anualmente cursos de Pintura industriais líquidas e em pó gratuitamente aos seus clientes. Os treinamentos podem ser realizados em Jaraguá do Sul/SC, no Centro de Treinamento de Clientes (CTC) , em São Paulo/SP ou in company, atendendo de forma especial ás necessidades de cada cliente.

Durante o ano de 2008, mais de 2500 pessoas participaram dos treinamentos oferecidos pela WEG Tintas.