Com o objetivo de estreitar o relacionamento com a FLSmidth, promover a marca e consolidar a empresa como fornecedora global de soluções elétricas e eletrônicas para a indústria com o fornecimento de motores e acionamentos de baixa e média tensão, a WEG realizou um evento específico, com a participação do pessoal técnico e comercial da FLSmidth e engenheiros da WEG, no dia 13 de maio 2019 no Hotel Novotel Vitacura, Santiago, Chile.

A FLSmidth é uma organização global com sede em Copenhague, na Dinamarca. Com quase 11.700 funcionários em todo o mundo, eles fornecem para indústrias globais de cimento e mineração com fábricas, máquinas, serviços e engenharia.

Durante o evento, foram apresentadas diferentes palestras técnicas destacando os principais temas de interesse, como aplicações de diferentes tipos de motores elétricos de grande porte e aplicações especiais para mineração e sistema elétrico, acionamentos de média tensão com tecnologia de fonte de tensão utilizando MV 6.6KV IGBT. Tópicos relacionados aos mais recentes desenvolvimentos da WEG Motores com foco na implantação da Indústria 4.0 também foram apresentados.

Além disso, apresentações técnicas específicas também foram feitas cobrindo grandes aplicações para a área de mineração, como moinhos de bolas, trituradores e correias transportadoras.

Para a WEG, esse evento traz uma compreensão profunda do pessoal da FLSmidth, seus produtos disponíveis para o segmento de mineração e constrói relações comerciais mais próximas entre as duas empresas.