Sr. Werner Voigt, um dos fundadores da WEG, com os representantes da Caterpillar

A cerimônia aconteceu na última segunda-feira (21) na fábrica de geradores em Jaraguá do Sul e contou com a presença do Diretor Superintendente da WEG Energia, Sinésio Tenfen, e um dos fundadores da empresa, Werner Voigt.

Ao receber o certificado, Tenfen destacou a parceria com a Caterpillar: “Uma empresa pela qual temos admiração cada vez maior, pela qualidade de seus produtos e pelo compromisso de oferecer as melhores soluções para seus clientes”.

O Superintendente ainda homenageou os colaboradores presentes à cerimônia “Esse certificado é de todos nós. São os colaboradores quem empregam todo o conhecimento, experiência e talento para atingir os níveis de excelência exigidos pelo mercado.”

O papel dos colaboradores também foi destacado pelo Gerente Industrial da Caterpillar, Mark McClure: “É preciso muito empenho, dedicação e pessoas motivadas para se atingir esse resultado. Muito obrigado pelo esforço”, afirmou.

A Gerente Operacional de Varejo da Caterpillar, Ann Brown, acrescentou que “sem as pessoas não seria possível a certificação. Cada um dos colaboradores deve se sentir pessoalmente orgulhoso da conquista”.

Para o Gerente Global de Compras da Caterpillar, José Roberto Duarte, “A WEG tem condições de chegar à certificação Platina, o nível mais alto de qualidade”.

A WEG fornece para a Caterpillar os geradores da linha GTA utilizados como alternativa de emergência ou como fonte de energia em regiões isoladas. Em 2012, a parceria foi ampliada para geradores da linha naval, mercado em crescimento no Brasil.

A Certificação
A Caterpillar exige de seus fornecedores alto padrão de qualidade e cumprimento nos prazos de entrega. Nos últimos dois anos a Caterpillar vem acompanhando alguns indicadores, como o prazo de entrega e falhas por milhão, além de auditar o sistema da qualidade e o Programa de Melhoria Contínua (PMC) da WEG.

Caterpillar
A Caterpillar é uma multinacional presente no Brasil desde 1954, onde emprega atualmente mais de 5 mil pessoas. Possui uma linha de produtos composta por 35 modelos entre escavadeiras hidráulicas, compactadores, carregadeiras de rodas, motoniveladoras, retroescavadeiras e tratores de esteiras, além de ferramentas e acessórios especiais para seus equipamentos.