Mais de 40 entidades e associações reuniram-se nesta quarta-feira, 31 de agosto, para discutir o Crescimento sustentável na Comunidade.

Para incentivar a reflexão sobre a relação entre a empresa e a comunidade e estimular a troca de ideias entre projetos incentivados pela WEG, a empresa realizou nesta quarta-feira, 31 de agosto, o 2º Encontro WEG de Crescimento Sustentável – Comunidade.

O evento, que aconteceu das 14h às 18h30 no auditório do prédio administrativo da WEG (DG), contou a participação de 46 entidades e associações da região.

Além da apresentação do Case “Projeto Livro Livre”, patrocinado pela WEG em 2010, o encontro contou ainda com a palestra de Octalício Neto e Éveli Queiroz, do Instituto Consultor Social, abordando os temas:

-Mercado Contemporâneo do 3º Setor;
-Captação de Recursos e formas de sustentabilidade;
-Cases de ONGs Internacionais e uso de Redes Sociais.

Empresa sustentável

A WEG patrocina diversos projetos através de leis de incentivo e também com recursos próprios. Além de utilizar parte do Imposto de Renda, a empresa acompanha todos os projetos através de um Grupo de Trabalho formado por colaboradores de várias unidades em todo o Brasil.

Anualmente, a WEG recebe mais de 500 projetos de diversas áreas da sociedade. Aqueles que apresentam melhor potencial e estão condizentes com as diretrizes da empresa, são selecionados.

Neste ano, a WEG está patrocinando 37 projetos. Dois através da Lei do Esporte, 14 são incentivados pela Lei Rouanet, quatro por meio do FIA (Fundo da Infância e do Adolescente), e 17 projetos através de recursos próprios da empresa. Ao todo foram mais de R$ 3,5 milhões investidos em projetos sociais só em 2011.