Acreditar nas pessoas dá resultado. Por apostar nesta ideia, a WEG acaba de conquistar mais um importante prêmio internacional. A empresa está entre as cinco melhores da América Latina em Liderança e Desenvolvimento de Talentos, conforme o ranking Top Companies for Leaders 2009. O estudo, realizado pela Hewitt Associates - uma empresa global de consultoria de RH –, é realizado a cada dois anos em parceria com a revista Fortune, o RBL Group e a Época Negócios no Brasil.

O ranking, já divulgado nos sites das Revistas Fortune e Época Negócios, chega agora nas bancas, com mais informações na edição de dezembro da Época Negócios. Mais de 500 empresas localizadas no mundo todo concorreram ao prêmio. No Brasil, 87 companhias se inscreveram no processo, com 15 entre as finalistas.

Considerado o mais completo estudo de liderança no mundo, o ranking tem o objetivo de avaliar como as empresas escolhem e desenvolvem seus líderes e determinar a correlação entre as práticas de liderança e os resultados financeiros da empresa.

"Os líderes das organizações escolhidas são apaixonados e comprometidos. Eles têm um foco intenso no desenvolvimento de talentos e destacam-se por serem práticos, relevantes e alinhados com os objetivos de negócio - nos bons e nos maus tempos. Esta cultura não só define a WEG como uma das Top Companies for Leaders na América Latina, como também diferencia os negócios que alcançaram o sucesso daqueles que não obtiveram êxito durante a crise econômica”, diz Thais Blanco, líder regional da Prática de Liderança da Hewitt.