Essa semana a WEG foi ponto de encontro para mais de 30 profissionais da Petrobras. O grupo, formado por especialistas de diversas partes do Brasil, escolheu a sede da empresa, em Jaraguá do Sul/SC, para realizar sua reunião mensal sobre o Pré-Sal.

O grupo realiza reuniões mensais em lugares estratégicos para o projeto. A idéia é aproveitar a ocasião para também conhecer pessoalmente estaleiros, entidades e fornecedores.

“Uma coisa é acreditarmos naquilo que a gente escuta ou lê, outra é ver com os próprios olhos. Hoje estamos tendo a oportunidade de vivenciar a realidade da WEG e isso é sem dúvidas um aprendizado muito rico. Nós já acreditávamos no potencial da empresa, mas agora, fica evidente que a WEG está preparada para os desafios do Pré-Sal”, conta José Figueiredo, Gerente Executivo de Exploração e Produção do Sul-Suldeste.

No encontro, os integrantes além de discutirem o andamento do projeto Pré-Sal, puderam conhecer a equipe de especialistas da WEG dedicada ao mercado de Oil & Gás, e visitar as fábricas da WEG Energia, Motores e Automação.

“A WEG é um dos nossos maiores fornecedores genuinamente brasileiros. Usamos sua linha de produtos e até então muitos de nós não tínhamos tido a oportunidade de conhecer as instalações da empresa. Essa aproximação superou nossas expectativas. Assim como a Petrobras a WEG é um orgulho para o Brasil”, salienta Erardo Gomes Barbosa Filho, Gerente Executivo de Exploração e Produção - Serviços

Em sua história de parceria com a Petrobras a WEG já forneceu geradores, transformadores, subestações, motores para aplicações diversas, sistemas de automação e mais de 1000 toneladas de tintas para as plataformas P16, P52, P54, P59, P60 e Mexilhão. Esses fornecimentos demonstram a experiência e a capacidade de atender a indústria de Óleo e Gás com produtos específicos para cada aplicação dentro do segmento.

“O Pré-Sal prevê um alto percentual de conteúdo nacional e a linha WEG vai fazer parte já dessa primeira fase, que tem como meta 1 milhão de barris/dia de Petróleo em 2017. Conhecer a filosofia de fabricação de produtos e de assistência técnica da empresa aumenta a percepção de qualidade dos equipamentos. Não tenho dúvidas que as duas partes ganham com essa aproximação” completa José Formigli, Gerente Executivo Exploração e Produção – Pré-Sal.