A WEG S.A. (Bovespa: WEGE3 / OTC: WEGZY) anunciou a fabricação do primeiro lote de motores elétricos na nova unidade de Rugao, na China. Direcionado ao mercado Europeu, o fornecimento dá início as novas operações da WEG no país.

A fábrica, que começou a ser construída em janeiro de 2015, atualmente conta com 200 colaboradores operando em uma área de 35.000 mil metros quadrados. A projeto para a unidade de Rugao prevê que a primeira fase, quando concluída em 2020, tenha área construída de 90.000 metros quadrados e mais 3.000 colaboradores.

Segundo o Diretor Superintendente da WEG Motores, Luis Alberto Tiefensee, a Companhia está consolidando os investimentos dessa primeira etapa e em seguida dará continuidade às demais fases do projeto, que prevê o incremento da verticalização na cadeia de produção de componentes. “Esses investimentos são necessários para fortalecer a posição da WEG em um dos maiores mercados mundiais de máquinas elétricas”, acrescenta.

Até o final de 2020, a nova unidade fabril da WEG na China terá capacidade para produzir 800 mil motores por ano e terá recebido aproximadamente investimentos de US$ 135 milhões. Localizada em uma zona de desenvolvimento tecnológico e industrial (ZTDE), distante 65km de Nantong, onde a WEG estabeleceu sua primeira unidade na China, e 180km de Shanghai.