A Eletromecânica Estácio, Assistência Técnica 5 Estrelas WEG, é a primeira empresa brasileira a conquistar uma certificação internacional pelo IECEx (IEC Certification Scheme for Explosive Atmospheres) como empresa de reparo e revisão de motores elétricos para atmosferas explosivas, de acordo com a norma IEC 60079-19. 

A conquista da certificação internacional pelo IECEx posiciona a empresa como um importante fornecedor de soluções para o mercado, assegurando o comprometimento com as diretrizes normativas, maior confiabilidade e qualidade nos serviços prestados aos clientes e na segurança dos usuários. 

Segundo Luiz Henrique B. Gonçalves, diretor técnico da Eletromecânica Estácio, houve uma evolução do sistema de certificação da empresa e também da sua equipe técnica, principalmente pela certificação das competências pessoais dos envolvidos no processo, gerando um importante diferencial de mercado.

Essa certificação legitima todos os requisitos normativos nos serviços realizados em equipamentos "Ex", voltados para Atmosferas Explosivas, proporcionando ganhos de produtividade, qualidade e segurança das instalações, assim como das pessoas envolvidas nesse tipo de instalação industrial.