Incentivar o ensino do esporte como modo de educar jovens e crianças é o principal objetivo da WEG ao apoiar projetos esportivos como o Bola da Vez. Algumas vezes, no entanto há surpresas como é o caso de Mayara Uller, armadora do time feminino da AJAB (Associação Jaraguaense de Basquete), convocada para integrar a seleção brasileira de basquete sub-18.

A atleta foi descoberta nos pólos de basquete de Jaraguá do Sul/SC, escolas gratuitas que são patrocinados pela WEG através do projeto Bola da Vez. A AJAB é a responsável pelo projeto, em funcionamento desde 2001 que ano passado beneficiou mais de 840 crianças com idade de sete a quatorze anos.

Mayara, que ano passado foi eleita melhor atleta do Campeonato Brasileiro sub-17, partiu sexta-feira, dia três de abril, para Las Vegas juntamente com a seleção brasileira para um programa de treinamento intensivo de sete dias. Os treinos servirão de preparação para a próxima Copa América, disputada nos Estados Unidos em junho. Como parte do treinamento a seleção terá amistosos contra equipes universitárias americanas e treinos nos moldes da NBA.

Com o patrocínio de projetos como o Bola da Vez a empresa pretende incentivar a prática de esportes, educação e disciplina de jovens e crianças. A descoberta de novos talentos como o de Mayara é consequência e não prioridade da iniciativa.