Os estudantes da rede municipal de ensino de Itajaí vão contar com mais um apoio para os estudos: eles vão receber kits contendo dicionários de português, inglês e espanhol, um atlas do corpo humano e um atlas geográfico. Ao todo, são nove mil kits, que foram repassados à Secretaria Municipal de Educação de Itajaí na terça-feira (dia 23). O projeto educacional, aprovado pela Lei Rouanet, conta com o apoio da WEG.

A empresa acompanhou de perto o drama das enchentes de 2008, mobilizando recursos e pessoal para atender as vítimas e retomar a normalidade. Por isso, quando conheceu este projeto, naturalmente pensou em Itajaí, já que muitos livros foram perdidos na ocasião, levados pela correnteza ou danificados pela água.

Agora, os alunos do Ensino Fundamental vão poder ter o seu próprio dicionário, seu próprio atlas, que são materiais básicos para o estudante. O impacto social será significativo, porque vai envolver e influenciar as famílias dessas crianças.

A WEG investiu em 2009 cerca de R$ 5 milhões em mais de 70 projetos nas áreas de Educação, Cultura, Saúde, Cidadania e Esportes. Educação é a prioridade máxima, recebendo mais de 60% dos recursos. Em Itajaí, onde a empresa conta com cerca de 300 colaboradores, vários projetos já receberam patrocínio da WEG, confira:

-Reforma da Casa de Cultura Dide Brandão também através da Lei Rouanet;

-Instalação das Academias ao Ar Livre;

-Ampliação do projeto Semente Olímpica de Atletismo através da Lei do Esporte e através do FIA (Fundo da Infância e Adolescência);

-Apoio ao projeto “Uma conversa Salva Vida” da CEIP Vovó Biquinha;

-Apoio ao projeto “Comunicação Alternativa”, da entidade Humanity;

-Apoio ao projeto “Expresso da Cultura”, do Lar Padre Jacó.