Candidatos externos interessados em estagiar na WEG têm até o dia 15 de outubro para realizar a inscrição no site www.weg.net/estagio.

As oportunidades são para estudantes de curso técnico e superior (engenharia e administrativa).

Técnico: mecânica, eletromecânica, eletrônica, eletrotécnica, mecatrônica, fabricação mecânica, metalurgia, química, plástico.

Superior Engenharia: elétrica, mecânica, controle e automação, eletrônica, mecatrônica, energia, produção, produção elétrica ou mecânica, produção e sistemas, computação, software, metalúrgica, materiais.

Superior Administrativo/TI: administração de empresas, ciências contábeis, ciências econômicas, comércio exterior, logística, processos gerenciais, tecnologia em finanças, tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas.

O estágio tem duração de cinco meses e possibilita aos estudantes colocar na prática os conhecimentos adquiridos no ambiente acadêmico, vivenciando a realidade de uma multinacional e consolidando a sua formação.

Sobre o processo Seletivo:

Para participar do processo seletivo é necessário ter disponibilidade para residir nas cidades onde a WEG possui unidades e que possuem vagas de estágio. Por ser a maior unidade, a maioria das vagas se concentram em Jaraguá do Sul, SC. Para estágio em engenharias e tecnologias é necessário estar pelo menos nos 4 últimos semestres e estágios para áreas administrativas, estudantes em qualquer fase do curso superior podem se inscrever. 

O estágio propõe uma série de benefícios ao estudante, como bolsa-auxílio, alimentação subsidiada, atendimento ambulatorial, biblioteca interna, treinamento, seguro de vida em grupo, vale-transporte, auxílio moradia (conforme política da empresa), ginástica laboral e recesso proporcional remunerado.