Inaugura hoje, (3/11), a nova sala interativa montado pela WEG na Universidade Luterana do Brasil. Instalado no campus de Canoas/RS, o laboratório conta com equipamentos de controle e variação de velocidade de motores, além de uma biblioteca que está à disposição de alunos e professores da Universidade.

“Além de modernos e interativos equipamentos, a empresa colocou nessa sala a vontade de formar alunos com um alto diferencial competitivo, afinal, poucas são as universidades que conseguem mostrar aos alunos equipamentos do mundo real aplicados no dia a dia das empresas”, explica Márcio Heron Vogt, chefe do Centro de Treinamentos da WEG.
Com mais de 81 cursos de graduação, sendo 30 deles na área de tecnologia, a ULBRA viu na parceria com a WEG uma grande oportunidade de preparar os estudantes para atender as exigências do mercado. “Este tipo de material possibilita ao aluno um conhecimento complementar, que facilita sua atuação profissional futura, pois já conhece teoria e produto. Basta aplicar”, comenta Eduardo Eidt, professor da Universidade e intermediador da instalação da sala no campus Canoas. Segundo ele, a sala será utilizada pela ULBRA e pela própria WEG para receber representantes e clientes da região.

Fundada em 1972, a ULBRA, mantida pela Instituição confessional da Igreja Evangélica Luterana do Brasil, possui atualmente mais de 150 mil alunos em todo o Brasil. Além de cursos de graduação, a Instituição disponibiliza ainda ensino a distância, pós graduação, mestrado e doutorado nas áreas de saúde, tecnologia, comunicação e esporte.