Energía

usina_WTE.JPG

Entre as tecnologias Waste-to-Energy, a Gaseificação se mostra vantajosa em vários aspectos. 

Ela pode ser definida como uma oxidação parcial de um combustível, que é tratado em condições subestequiométricas, levando à produção de um gás de síntese e uma série de subprodutos. 

O processo apresenta um alto nível de eficiência e o gás de síntese pode ser aplicado de diferentes formas, seja para produção direta de energia térmica ou a produção de vapor e eletricidade em ciclo Rankine.

O processo de Gaseificação se aplica a qualquer região do Brasil, em municípios com mais de 100 mil habitantes ou em consórcios de municípios menores que, somando os resíduos, alcancem essa demanda. Isto resulta em uma abrangência de mais de 90% dos municípios do Brasil.

 

 

Além da destinação correta dos Resíduos Sólidos Urbanos (RSU), o processo de Gaseificação irá produzir energia elétrica localmente, podendo atender à própria comunidade ou à industrias de onde recebem os resíduos. 

Esta tecnologia é também aplicável a outros tipos de resíduos, sob consulta.

Os resíduos finais da produção do gás de síntese são materiais inertes, de pequeno volume, e que podem ser aproveitados para a produção de tijolos, blocos ou dispostos em aterros sanitários convencionais.

O dimensionamento e operação otimizados tanto do gaseificador quanto da planta de produção de energia elétrica, garantem melhores retornos financeiros do investimento.

 

Entre em Contato:

E-mail: wte@weg.net

Telefone: (47) 3276-4658

Conozca más sobre las novedades de WEG en Generación, Transmisión y Distribución de Energía

¿Está interesado en esta solución? Elija una de las siguientes opciones para encontrar el producto que necesita?

¿Quiere contactar con uno de nuestros agentes de ventas?

Dónde comprar

¿Quiere contactar con el servicio técnico más cercano?

Encontrar un Agente de Asistencia Técnica

Póngase en contacto con nosotros, estaremos encantados de responder a sus preguntas

Contáctenos